Taboão da Serra, 20 de Outubro de 2021

1° Festival do Torresmo surpreende com gastronomia diversificada

Atualizado em: 06/10/2021 18:10

Primeiro evento teste realizado no estacionamento do Parque das Hortênsias contou com culinária diversificada e música ao vivo

Ocorreu em Taboão da Serra o 1° Festival do Torresmo com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento foi realizado no Estacionamento do Parque das Hortênsias, na sexta, sábado e domingo, dias 01,02 e 03/10, respectivamente.

O festival contou com o melhor da gastronomia, como torresmo mineiro, torresmo de rolo, torresmo recheado e outras variedades de cortes suínos. Teve comida mineira, churrasco e até dezenas de tipos de hambúrgueres. Food trucks com diversas variedades de chopps, doces e churros marcaram presença. Ocorreu shows ao vivo durante o evento que animaram as pessoas que passaram pelo evento.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Binho, o 1° Festival do Torresmo foi um sucesso. “Agradecemos a todos que participaram e prestigiaram. Esse primeiro evento teste foi um sucesso. Pretendemos trazer muito mais cultura e gastronomia para Taboão e estamos abertos às parcerias que beneficiem nossa cidade", disse.

1º Festival do Torresmo animou a população no estacional do Parque das Hortênsias

Márcio Ferrazzo, um dos organizadores do evento, comentou a satisfação de realizar o festival na cidade. “Andamos pelos municípios levando torresmo, gastronomia diversificada, com o objetivo de ocupar o espaço público, cultura, trazer as pessoas para a convivência, gerar renda, economia criativa, renda para os expositores, oportunidade para os artistas. Fazer o evento em Taboão da Serra foi uma satisfação pela importância da cidade na grande São Paulo”, explicou.

1º Festival do Torresmo contou com apresentação musicais ao vivo