Taboão da Serra, 21 de Agosto de 2019

1º Fórum "A violência contra a mulher negra" será nesta quinta, 8, na FECAF

CEPIRfórumviolênciamulher negradebate

Atualizado em: 07/08/2019 11:08

A Coordenadoria Especial de Promoção de Igualdade Racial (CEPIR) de Taboão da Serra realiza nesta quinta-feira, 8 de agosto, às 19h, o 1º Fórum de debate sobre  violência contra a mulher negra. O encontro, que é promovido em parceria com a feira de cultura TaboAfro,  acontece no auditório da faculdade FECAF (Avenida Vida Nova, 166, Jardim Maria Rosa) e a entrada é gratuita.

O evento terá a participação de educadores, comunidade, poder público e iniciativa privada, para abordar os principais fatores e desafio sofrido pelas mulheres negras. A apresentação do evento será ministrada pela advogada Airiliscassia Paixão.

Na abertura do fórum, haverá um café de boas-vindas e palestras, os participantes serão convidados a compartilharem suas experiências e uma apresentação de dança do grupo Ganzaranda. No final, será entregue um certificado de participação ao público.

O evento trabalhará os seguintes temas: O auxilio Jurídico para mulheres agredidas e seus familiares; O apoio através da área da saúde; Relatos sobre a violência da mulher na terceira idade; A violência sofrida por mães solteiras; e Mulheres negras gays que sofrem com a violência e preconceito.

O fórum terá a participação da secretária de saúde, Raquel Zaicaner, a coordenadora dos direitos da mulher, Dra. Sueli Amoedo, a ex-coordenadora do SOS Racismo, Dra. Eliana Dias, membro da comissão de direitos humanos da OAB, Dra. Leila Rachid, a pesquisadora, Tânia Portella, Janete Alves da área da saúde, Ágata Dourado da empresa Narup, Juliana Alves do projeto Leia Mulher, além das afro empreendedoras Rita de Cassia e Aline Siriano.

Serviço:
1º Fórum “A violência contra as mulheres negras”
Local: Faculdade Fecaf, Avenida Vida Nova, 166, Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra
Dia: quinta-feira, 8 de agosto, às 19h

Crédito foto: Facebook FECAF