Taboão da Serra, 21 de Julho de 2018 - 22° C

500 alunos se formam pela Escola Municipal de Gastronomia

formaturaescola de gastronomiaCemurDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 12/12/2017 09:12

A qualificação profissional é o melhor caminho, em um momento de crise econômica nacional, para entrar no mercado de trabalho. Sendo assim, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) tem fortalecido cada vez mais a oferta de cursos de excelência. Na noite do último dia 7, em cerimônia realizada no Cemur, 499 munícipes celebraram a formatura dos cursos da Escola Municipal de Gastronomia.

Foram formandos dos cursos de Cake Design, Confeitaria, Cozinha Básica, Geléias e Compotas, Panificação, Pizzaiolo, Camareira, Organização de Eventos, Portaria, Recepção, Serviços Domésticos, Garçom e Garçonete, Inglês e Espanhol.

Para agradecer a iniciativa, uma das oradoras escolhidas foi a aluna Marcela Carvalho, do curso de Recepção. “Foi muito gratificante fazer parte deste curso. Temos que agradecer a Prefeitura, pois os professores são ótimos, o conteúdo das aulas foi muito bem elaborado, fazendo com que realmente a gente saia preparado para o mercado”.

A oradora Marcela Carvalho elogiu a prefeitura pela qualidade do curso de recepção.

Durante seu discurso, a secretária da SDE, Laura Neves, agradeceu o prefeito e parabenizou os alunos. “Hoje vocês concluem uma etapa importante na vida. É gratificante entregar estes certificados, pois com eles novas portas irão se abrir na vida de todos vocês. Muito sucesso!”, disse.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia