Taboão da Serra, 24 de Abril de 2018 - 18° C

62ª Paixão de Cristo foi encenada na sexta-feira santa no Pq. Das Hortênsias

Paixão de Cristo 2018Paixão de CristoPArque das hortênciasSecretarias

Atualizado em: 05/04/2018 11:04

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou na sexta-feira, 30, a 62ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contou com uma grande infraestrutura, de luz e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

Os atores levaram ao palco mensagem de amor, esperança e compaixão de Cristo. O espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção, técnicos e voluntários, e teve a duração máxima de 1h40.

A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances.  Assim como em 2017, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressureição de Cristo foram interpretados no mesmo palco.

Toda a vida de Jesus Cristo foi retratada em três partes pelo elenco da 62ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra ​

O secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, destacou o objetivo da peça e importância junto à população. “Foi um espetáculo, que mostrou a historia de Jesus Cristo até a sua crucificação e um momento de reflexão para o público, pois estávamos vendo a vida de Jesus sendo demonstrada em uma encenação”, falou.

Momento da crucificação de Jesus Cristo emocionou fiéis e o publico presente no Parque das Hortênsias

A encenação teve a supervisão artística de Zhé Maria, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Valter Costa. O papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Orias Elias e Tânia Rocha interpretou Maria.