carregando...


Taboão da Serra, 15 de Setembro de 2019

Ação "Ritmo Natureza" promove plantio de árvores no Parque da Família

plantioritmo naturezaParque da FamíliaDes. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 19/12/2018 15:12

Mais de 80 árvores de diferentes espécies foram plantadas no Parque da Família, localizado no Parque Pinheiros. O plantio aconteceu em 14 de dezembro, através do Projeto Ritmo Natureza, iniciativa da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

A ação teve ampla participação dos moradores do bairro, de alunas do Programa Zumbeiras em Ação, da professora Michele Oliver, além da secretária da pasta Sandra Pereira e as equipes das secretarias de Habitação e Meio Ambiente e de Manutenção, que colocaram a “mão na massa” e plantaram árvores de diversos tipos, como pau-brasil. Com 87, o Sr. Otaciano, morador da região, fez questão de comparecer para plantar a primeira árvore de sua vida.

“Queremos trabalhar a educação ambiental realizando ações que possam envolver os moradores para que eles possam entender de forma efetiva o quão importante é a preservação ecológica. Estimular a participação da comunidade e o sentimento de preservação e cuidado", explicou a secretária Sandra Pereira, que frisou também que a ação irá se estender a outros pontos da cidade.

 

CONFIRA MAIS FOTOS: