Taboão da Serra, 22 de Outubro de 2021

Ação #VacinaTaboão é realizada no Parque Laguna

Des. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Atualizado em: 27/07/2021 19:07

Equipes técnicas fizeram levantamento das famílias, que ainda contaram com doações da campanha Aquece Taboão e vacinação contra a Covid-19 para maiores de 32 anos

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no sábado, 24/07, mais uma edição da #VacinaTaboão. A ação que levou vacinação contra a Covid-19 para maiores de 32 anos, serviços da Assistência Social como o CRAS Itinerante, campanha do agasalho Aquece Taboão, além da doação de kits de alimentos do Centro de Triagem de Alimentos, aconteceu na ocupação irregular no Parque Laguna. Nesta edição, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB) somou esforços à ação e realizou cadastro das famílias que vivem no local.

O secretário de Habitação Nilcio Regueira Dias explicou que a Prefeitura de Taboão da Serra trabalha continuamente na mediação de conflitos fundiários e na implementação de políticas públicas para coibir irregularidades, como loteamentos clandestinos e o desmatamento da vegetação e que no dia da ação foram realizados os procedimentos de Selagem e Cadastro. “O objetivo deste levantamento foi identificar o perfil social, econômico e as condições de moradia das famílias, para viabilizar análises e estudos. O ato realizado não significa nenhum tipo de aval da municipalidade para a continuidade do loteamento clandestino irregular que ocorre na referida área. Estas questões dependem de decisão judicial”, destacou.

Secretaria de Habitação realizou cadastro das famílias que vivem na ocupação irregular no Pq. Laguna

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, que também responde pelo Fundo Social de Solidariedade afirmou que a ação foi muito produtiva. “Podemos conhecer mais os moradores desta área, suas realidades, além de sanar dúvidas quanto aos serviços de Assistência Social. A campanha Aquece Taboão deu a sua contribuição com a doação de cobertores e roupas e o Centro de Triagem forneceu kits de alimentos, com legumes, frutas, verduras”, comentou. “A Secretaria de Saúde vacinou contra a Covid-19 os moradores com mais de 32 anos, até então uma dificuldades de quem vive nesta área, pois não tem comprovante de endereço, mas assim como toda a população precisam ser imunizada contra a doença. Com certeza essa ação foi extremamente produtiva tanto do ponto de vista da Prefeitura, quanto dos moradores”, finalizou.

Secretaria de Saúde vacinou moradores maiores de 32 anos contra a Covid-19

Fundo Social de Solidariedade levou roupas e agasalhos da campanha Aquece Taboão

Centro de Triagem de Alimentos doou para os moradores frutas, verduras, entre outros alimentos