Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Alunos da Escola de Gastronomia encerram cursos com desafios culinários

Desafiosescola de gastronomiapanificaçãoconfeitariaCozinha Nacional e Internacional

Atualizado em: 05/12/2017 15:12

Empenho, trabalho em equipe e técnica. Estas foram algumas das características vistas nos seis desafios culinários que ocorreram na Escola Municipal de Gastronomia em novembro.

A ocasião reúne os alunos que estão terminando os cursos, com o objetivo de colocar em prática o aprendizado que eles tiveram durantes as aulas, tudo com a supervisão dos professores Miguel Maciel e Braulio da Silva. Os desafios foram para os alunos dos cursos de Panificação, Confeitaria e Cozinha Nacional e Internacional, nos dias 10, 22, 23, 24 e 28.

Além da prática, outro fator importante é que com o desafio, os alunos podem ouvir as opiniões do júri, composto por convidados que possuem vivência no mercado de trabalho ou que têm uma visão apurada como consumidor. No dia 24, por exemplo, participou da mesa avaliadora o proprietário da rede de padarias Belas Artes, Adalberto Camelo. Ele elogiou a iniciativa e a estrutura da escola.

Receitas deliciosas foram apresentas. No dia 22, por exemplo, os alunos de Confeitaria, divididos em quatro grupos, produziram um bolo de pão-de-ló com ganache de chocolate e recheio de abacaxi; bolo de pêssego com creme de pâtisserie e chantilly; bolo de maracujá e chocolate; e bolo de morango com chocolate, com uma decoração em arabescos.

O dono da rede de padarias Belas Artes, Adalberto Camelo (a esquerda), foi um dos jurados do Desafio de Panificação.

Os trabalhos receberam muitos elogios dos convidados da Escola, e também da secretária Laura Neves. “Os desafios que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove são importantes para os alunos, é um momento de colocar em prática todo o aprendizado que tiveram em aula. Parabéns a todos os alunos pelas receitas apresentadas. O alto nível dos trabalhos e a dedicação mostram que eles estão terão muito sucesso no mercado de trabalho”, disse.

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando originais e cópias simples do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

Serviço:
Escola de Gastronomia