carregando...


Taboão da Serra, 31 de Maio de 2020

Alunos da Escola de Gastronomia encerram cursos com desafios gastronômicos

desafio dos cozinheirosbatalha dos confeiteirosdesafio da pizzasdedesenvolvimento econômico

Atualizado em: 03/07/2017 11:07

Com o objetivo de colocar em prática todo o aprendizado que os alunos da Escola Municipal de Gastronomia tiveram durante as aulas, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), promoveu, nos dias 19, 20 e 23, respectivamente, desafios gastronômicos para os participantes dos cursos de Confeitaria Básica, Cozinha Básica e Pizzaiolo.

 

Reunidos em grupos, os alunos apresentaram as receitas para uma banca composta por professores da Escola e convidados, tudo com a supervisão e orientação dos professores Miguel e Braulio. Foram ao todo 71 alunos que concluíram os três cursos.

 

No desafio dos alunos de Cozinha Básica, o tema foi “Comida de Boteco”, com uma banca formada pelo vice-prefeito Laércio Lopes, sua esposa Wilma, Lourdes Penilha, assessora do vice-prefeito, e Sirley Lopes, da SDE. Na Batalha dos Confeiteiros, os alunos prepararam deliciosos bolos, com um júri composto pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, pela Coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão, Sueli Amoedo, Sirley Lopes e Valdirene, da SDE.

 

Receitas apresentadas nos desafios são avaliadas por uma banca formada por professores da Escola e convidados

 

Os alunos do curso de Pizzaiolo prepararam três pizzas, sendo elas de Mussarela, Portuguesa e Nordestina. Os avaliadores foram o vice-prefeito, Laércio Lopes, a assessora da deputada Analice Fernandes, Claudia Funari, a secretária Laura Neves e Rafael, da Secretaria de Esportes. O diferencial desta edição da Batalha dos Pizzaiolos é que a SDE trouxe até a escola os empresários Paulo da Silva e Gilmara Santos, proprietários da Pizzaria Dom Paolo, localizada no Portal do Morumbi. Os empresários também compuseram a mesa avaliadora.  

 

O empresário Paulo da Silva elogiou a Escola Municipal de Gastronomia de Taboão e dará a oportunidade de um dos alunos do curso fazer um estágio em sua pizzaria. “A Escola tem uma estrutura sensacional, é bem ampla e com um ambiente profissional. Gostamos muito das apresentações dos alunos e conversei com o professor Miguel para selecionar um aluno para estagiar na nossa pizzaria por dois meses”, disse.

 

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.

 

Serviço:
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888

 

Confira fotos do Desafio da Pizza

 

 

 

 

Desafio dos Cozinheiros - "Comida de Boteco"

 

Bataha dos Confeiteiros