carregando...


Taboão da Serra, 15 de Outubro de 2018 - 17° C

Alunos da rede municipal realizam estudo de campo em Embu das Artes

EMEF Maria Alice Borges GhionConhecendo Minha CidadeProfundas RaízesEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 10/10/2018 11:10

Após conhecerem pontos históricos de Taboão da Serra em junho, os alunos dos 3º, 4º e 5° anos da EMEF Maria Alice Borges Ghion visitaram o município de Embu das Artes, numa iniciativa da Secretaria de Educação de Taboão através do Projeto Conhecendo Minha Cidade. A visita ocorreu nos dias 25 e 27 de setembro.


À ocasião, os estudantes realizaram estudo de campo na região do Centro Histórico do Embu, com destaque para a Praça das Artes, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas e Parque do Lago Francisco Rizzo.


Além destes pontos, a equipe de coordenação do projeto, composta por Maria Cândida, Silvia Maria de Souza, Marisa Celia e Anderson Pires, também preparou para o roteiro, uma visitação a lojas de artesanato, onde as crianças puderam aprender mais sobre a importância da arte para a cidade de Embu.


Desdobramento do livro “Taboão da Serra: Profundas Raízes”, lançado em agosto de 2017, o projeto traz aos estudantes um enriquecimento de informações históricas sobre Taboão da Serra e dos municípios vizinhos.

 

Alunos “Conhecendo Minha Cidade” visitaram pontos turísticos de Embu das Artes para avaliar mudanças e permanências históricas


“Este projeto da nossa secretaria tem o objetivo de fazer com que os alunos possam conhecer e estudar a cidade e região onde moram, uma vez que elas já fazem parte da construção histórica. Fica nítida nas crianças a alegria de poder saber mais sobre a história local”, destacou o secretário de Educação de Taboão da Serra, professor João Medeiros.
 

CONFIRA MAIS FOTOS DA VISITA: