carregando...


Taboão da Serra, 17 de Dezembro de 2017 - 24° C

Alunos de Panificação encerram curso com chave de ouro

escola de gastronomiapanificaçãocursocapacitaçãogratuito

Atualizado em: 21/09/2017 16:09

Cinco deliciosas receitas foram apresentadas à banca avaliadora pelos alunos que finalizaram o curso de Panificação do período da noite, da Escola Municipal de Gastronomia, no dia 11 de setembro.


A atividade é sempre realizada na Escola pela Prefeitura de Taboão, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), com o intuito de que os alunos coloquem em prática, ao final do curso, todo o conhecimento adquirido durante as aulas.


Os pães apresentados pelo grupo 1 foram Escama de Peru, Tranças Recheadas, Bengala e Pão Caseiro. O grupo 2 preparou Pão de Batata nos sabores frango, queijo com azeitona e calabresa com queijo cremoso. Ciabatta, Pão de Coco e Pão de Maçã foram as receitas dos grupos 3, 4 e 5, respectivamente.


Representando a secretária da pasta Laura Neves, Sirley Lopes compôs a banca de avaliação e elogiou os trabalhos. “A Prefeitura de Taboão preza por cursos de excelência. E as receitas que eu e meus colegas da banca avaliamos hoje refletem exatamente este anseio da Prefeitura. Certamente os alunos saem daqui fortalecidos para serem excelentes profissionais”, disse.


A aluna Iracema de Silva ressaltou a qualidade do curso. “A Escola de Gastronomia é nota 10, o professor é excelente, enfim, o curso realmente traz muito aprendizado para a gente”.


A banca foi formada pela por Sirley Lopes e Valdirene, da SDE, pelo professor Braulio, pela nutricionista Ana Paula e por André Vitor, agente de atendimento do Sebrae Aqui de Taboão da Serra.


Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras devem ser maiores de 16 anos, e procurar a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. A Escola oferece cursos gratuitos nas áreas de Eventos, Bares e Restaurantes, Hotelaria, Gastronomia e Línguas Estrangeiras.


Serviço:
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: (11)4787-3764 / (11)4787-3811
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888

 

Confira mais algumas fotos do desafio: