Taboão da Serra, 14 de Novembro de 2018 - 28° C

Alunos do curso de Cabeleireiro participam de workshop na Mart’bel

workshopMart'belcabelereirocolorimetriacoloração

Atualizado em: 05/11/2018 09:11

Os alunos do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética, do Programa Lado a Lado, participaram de um workshop, no dia 25 de outubro, no centro técnico da Mart'bel. A empresa é parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) e tem mais de 20 anos de atuação no mercado da beleza.

Dirigida por Aloisio Santana, do Departamento Técnico e Comercial da Mart'bel, a palestra abordou assuntos que serão importantes para os alunos no exercício da profissão, tais como os fundamentos da Colorimetria Capilar, técnicas de fixação, correção de reflexos indesejados e permanência da coloração.

“A Mart’bel sempre abre suas portas para que os nossos alunos possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos, por isso agradeço a empresa por esta parceria. Esta atividade é fundamental para que os nossos futuros profissionais possam se atualizar sobre as tendências que o mercado exige”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves.

Parceria entre Secretaria de Desenvolvimento e empresa Mart’bel proporcionou workshop para alunos do curso de cabelereiro

Rangel Rodrigues Dias, de 34 anos, foi um dos alunos que participou do workshop. Morador da região central de Taboão da Serra, ele tem uma linda história de superação. “Em 2009, tive um acidente de carro, acabei perdendo uma parte da minha perna e tive traumatismo craniano, ficando três meses em coma. Apesar de sempre trabalhar na área de segurança, tive sempre a vontade de ser cabeleireiro. Foi aí que surgiu esta oportunidade de fazer o curso no Lado a Lado. Estou gostando muito e pretendo me tornar um profissional da área”, contou Rangel. “O workshop traz um conhecimento muito importante para nós alunos, permitindo que a gente se inteire sobre conceitos fundamentais para a profissão”, completou.

O aluno Rangel Rodrigues aprovou o workshop feito em parceria com a empresa Mart’Bel.

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra.

Escola de Moda, Beleza e Estética
Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito