carregando...


Taboão da Serra, 08 de Dezembro de 2018 - 16° C

Apresentações natalinas começam este final de semana nas escadarias do Cemur

Natal IluminadoLilith BradaWinny GomesCris MoreiraSecretarias

Atualizado em: 30/11/2018 17:11

Quem passar pela Praça Nicola Vivilechio, em Taboão da Serra, nas noites dos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro poderá conferir apresentações que cantarão tradicionais músicas natalinas. A iniciativa faz parte do projeto Natal Iluminado que desde o dia 23 de novembro, está encantando moradores e visitantes com a decoração natalina.


Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento busca trazer por meio do canto o espírito de natal para as pessoas. “A música de natal é o espírito da natividade, então, os corais natalinos tem a missão de relembrar a essência desta data, além de simbolizar a união das famílias”, disse.


Vale ficar de olho na programação, porque este fim de semana já será bem musical. Na sexta-feira 30, às 20h, haverá apresentação de canto lírico com a cantora Lilith Badra. No sábado, 1º, às 20h30 e domingo 2, às 22h, terá apresentações de canções natalinas com voz e violão, da cantora infantil Winny Gomes e da cantora de MPB Cris Moreira, respectivamente.


Os músicos irão se posicionar nas escadas na frente do Cemur. Como nos anos anteriores, o público ficará posicionado na rua e na Praça Nicola Vivilechio, em frente, que será fechada ao trânsito de veículos. As apresentações são gratuitas e duram, em média, 45 minutos. Nos demais finais de semana, às sextas, sábados e domingo, até o dia 23 de dezembro, haverá apresentações de outros artistas e de corais natalinos.

 

Cantora Winny Gomes se apresenta neste sábado, 1/12, às 20h30. (Crédito: Divulgação/Facebook)

 

FESTIVAL CULTURAL E ARTÍSTICO

As apresentações do Festival Cultural e Artístico de fim de ano seguem no Cemur. No domingo, 2 de dezembro, às 19h, acontece o espetáculo de dança “Coppélia”, com ballet formação e música de qualidade com a orquestra da Associação Músicos do Futuro.

Na terça-feira, 4 de dezembro, às 18h, ocorrem as apresentações de teatro dos polos Arena Multiuso, Projeto Aparecendo e CAPS 2, dos espetáculos “Lili e seus brinquedos”, “Era uma vez”, “A semente da Verdade”, “São os Ratos”, “Os leões”, “Vamos construir” e “Vida de Artistas”.

Para fechar a semana das apresentações e oficinas de dança, música e teatro, nos dias 8 e 9 de dezembro, às 14h e às 19h, terá o espetáculo de dança “Volta ao Mundo"


Serviço:
Programação Escadaria do Cemur
30/11, às 20h – Lilith Badra (Cantora Lírica)
01/12, às 20h30 – Winny Gomes (Cantora Infantil)
02/12, às 22h – Cris Moreira (Cantora de MPB)

Programação CEMUR
02/12, às 19h - Ballet formação "Coppelia"  com Orquestra Músicos do Futuro
04/12, às 18h - Apresentações de teatro
08/12, às 14h e às 19h -  Espetáculo de dança "Volta ao Mundo"
09/12, às 14h e às 19h -  Espetáculo de dança "Volta ao Mundo"


Local: Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo.