Taboão da Serra, 16 de Janeiro de 2020

Assistência Social celebra encerramento de 2019 com apresentações

SCFVapresentaçõesencerramentoAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 20/12/2019 15:12

O ano de 2019 da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra foi marcado por muitos desafios e conquistas. Neste sentido, a pasta promoveu na segunda-feira, 16 de dezembro, um encontro no Cemur que celebrou o encerramento do ano. À ocasião, crianças, adolescentes, idosos e deficientes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram apresentações culturais que contagiaram a todos.

No inicio do encontro, o educador físico Fernando Ferreira e o servidor Zecka Rodrigues animaram os participantes com uma aula de aquecimento. Na sequência foi a vez dos atendidos pelo Centro de Reabilitação Social (CRS) realizaram três apresentações ao som das músicas como “Garçom” de Reginaldo Rossi e “Aos olhos do Pai” de Ana Paula Valadão.

Ao todo foram realizadas 26 de apresentações como dança, teatro, interpretação musical, além de canto. A Primeira Princesa - Miss Melhor Idade de Taboão da Serra, Giselda Azevedo, declamou uma poesia intitulada “Natal Iluminado”. Outros destaques foram os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que cantaram músicas de funk de própria autoria e que enxergam na música a possibilidade da realização de sonhos.

Atendidos pelo CRS realizaram apresentações de músicas como "Garçom", do músico Reginaldo Rossi.

A secretária Arlete Silva agradeceu a prefeitura e aos parceiros da pasta, como secretários e vereadores, os coordenadores de núcleos e a nova coordenadora do SCFV Eliete Ferreira, além de prestar uma homenagem a ex-coordenadora serviço Érica Mascarenhas. “Hoje só tenho a agradecer. Agraço a todos os nossos parceiros que não medem esforços para nos ajudar a prestar um serviço de excelência e que gera mudanças positivas na vida dos nossos atendidos. A todos o meu muito obrigada”, disse.

Conquistas
Em agosto deste ano a Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o novo prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Localizado no Parque Assunção, o espaço atende 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O espaço conta com quatro salas multiuso, salas de teatro, de dança, de artes marciais, de fanfarra, laboratório de informática, refeitório, além de espaço para atendimento técnico.

A secretária Arlete Silva agradeceu as parcerias que possibilitaram o atendimento dos moradores em 2019.

SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras ações que favorecem o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além do desenvolvimento da cidadania e da pertença a uma comunidade. As oficinas são ofertadas de acordo com a idade de cada usuário e acontecem nos CRASs Monte Alegre, Clementino, Pirajuçara, Vila Sônia, Indiana, Scândia, Saporito e Trianon, no Núcleo de Convivência, no CCI Maria Rosa e nas OSCs Sal da Terra, Semente do Amanhã, CEPIM e Santa Terezinha.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ou de outros programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, é preciso comparecer ao CRAS referência da sua região munido de documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento) e comprovante de residência e agendar uma conversa com um dos técnicos. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Para saber qual o CRAS da sua região ou mais informações entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (11) 4138-8040.

CONFIRA MAIS FOTOS: