carregando...


Taboão da Serra, 18 de Setembro de 2019

Assistência Social comemora aniversário de jovens do Fortalecimento de Vínculos

SCFVFortalecimento de VínculosaniversariantesAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 02/05/2019 10:05

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 26 de abril, uma confraternização que reuniu 350 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro ocorreu na quadra do CRAS Vila Sônia, em dois períodos, e teve como objetivo celebrar a vida de 31 jovens participantes do serviço que aniversariaram nesse mês de abril.


Além de se deliciarem com bolo, salgados, suco e docinhos - alimentos clássicos e típicos de uma festa de aniversário, os jovens puderam interagir entre si e se divertir. “Realizamos este encontro uma vez por mês. Além celebrar os aniversariantes do mês e cantar o ‘Parabéns’, proporcionamos um dia diferente, com brincadeiras e atividades diversas.”, explica a secretária da pasta, Arlete Silva.


Na quadra do CRAS Vila Sônia foram montadas diversas gincanas. “Hoje preparados corridas com sacos, com bambolês, jogo da velha, corrida de argolas e de pinos coloridos. São gincanas lúdicas que possibilitam  jovens de diferentes territórios trocar experiência e conviver”, comenta a orientadora social Erika Queiroz.

 

Celebração aos aniversariantes do mês de abril aconteceu na quadra do CRAS Vila Sônia.


As gincanas foram coordenadas pela equipe do SCFV e por Fernando Ferreira, que trabalha com a meninada nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) promovendo atividades físicas. “Trabalhamos com eles toda a funcionalidade corporal, intelecto, coordenação motora, fortalecimento de articulações e questões cognitivas. Os exercícios tem muito número e questões de raciocino lógico. Criamos este ambiente para que as crianças possam conhecer um esporte coletivo, que não é apenas o futebol”, explica Fernando Ferreira. “Criança precisa disto, de espaço, correr, pular, fazer amizade e nós resgatamos esta história de trazer atividades de recreação para mostrar que a atividade física traz qualidade de vida e unifica”, finaliza o educador.

 

Jovens atendidos pela Secretaria de Assistência Social se divertiram com as gincanas lúdicas.


SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece gratuitamente atividades culturais e esportivas, como teatro, dança, artesanato e culinária, para jovens de 6 a 17 anos. As oficinas acontecem no contraturno escolar, ou seja, a criança estuda em um turno e participa das oficinas no outro. O trabalho é desenvolvido nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da prefeitura. Para participar é preciso comparecer a um dos CRAS de Taboão da Serra e conhecer os critérios.


Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara.
Tel. (11) 4138-8040
sas@taboaodaserra.sp.gov.br
 

VEJA MAIS FOTOS: