Taboão da Serra, 18 de Novembro de 2018 - 20° C

Assistência Social promove atividade especial de Dia das Crianças

Dia das CriançasSCFVServiço de ConvivênciaFortalecimento de VínculosAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 16/10/2018 10:10

Na semana em que se comemorou o Dia das Crianças, 600 jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Taboão da Serra, tiveram um dia diferente. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoveu na terça-feira, 9 de outubro, uma programação especial na quadra do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vila Sônia.

À ocasião, crianças e adolescentes puderam se divertir nos polos de brincadeiras espalhados pela quadra. Foi possível brincar com atividades com bambolês, bolas e bexigas, jogo da velha ampliado, acertar a boca do palhaço, entre outras atividades.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, os jovens deram muitas gargalhadas ao assistir uma adaptação da clássica história de conto de fada “Chapeuzinho Vermelho”. A peça, encenada por alunos da oficina de Teatro da Cultura, trazia no enredo uma Chapeuzinho destemida, um caçador covarde, um príncipe encantado perdido no meio da floresta e um Lobo Mau que dançava funk.

Brincadeiras marcaram atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças

Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é fundamental. “Hoje a base de tudo é a família. A gente sabe que os pais vão trabalhar e precisam de um espaço de convivência para estas crianças. Então, nós temos crianças que acabam tendo uma formação dentro da assistência” disse a secretária. “Isto é muito importante não só para nós, governo, como também para a própria família. É onde tiramos estas crianças da rua e começamos a ocupar a cabeça deles com cultura e várias atividades que os CRAS oferecem”, completou Arlete Silva.

Jovens deram muita risada ao acompanhar adaptação do conto "Chapeuzinho Vermelho"

Ao término da programação, os jovens ainda se deliciaram com um saboroso e farto lanche, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. No cardápio havia salgados, cachorro quente, bolo, pipoca, refrigerante e suco.

SCFV
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece gratuitamente atividades culturais, como teatro, dança, artesanato e culinária, para jovens de 6 a 17 anos. As oficinas acontecem no contraturno escolar, ou seja, a criança estuda em um turno e participa das oficinas no outro. O trabalho é desenvolvido nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município e em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da prefeitura. Para participar é preciso comparecer à um dos CRAS de Taboão da Serra e conhecer os critérios.

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara.
sas@taboaodaserra.sp.gov.br

VEJA MAIS FOTOS: