Taboão da Serra, 09 de Dezembro de 2018 - 17° C

Atividades da semana da Consciência Negra seguem em Taboão da Serra

Consciência NegraTaboAfroEducaçãoescolasSecretarias

Atualizado em: 23/11/2018 16:11

A Coordenaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e Secretaria de Cultura e Turismo, promove nos dias 24 e 29 de novembro, a Feira TaboAfro e a entrega da medalha Zumbi dos Palmares que acontecem, respectivamente, no Parque das Hortênsias e na Câmara Municipal de Vereadores. Os eventos enceram as atividades da semana da Consciência Negra em Taboão da Serra.

No sábado, 24 de novembro, será realizada a Feira TaboAfro, com grande participação dos grupos artísticos da cidade, com clima de descontração e interação com o público, das 11h às 19h. O evento terá apresentações de música, arte, dança, gastronomia, moda e barracas literárias. Haverá uma ação solidária na qual o público poderá participar contribuindo com 1kg alimento não perecível.

Outra novidade é que nesta edição do TaboAfro uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Saúde com Coletivo, levará à feira o projeto “Trançando Vidas”. A ação, que está na terceira edição, aborda assuntos relacionados a vulnerabilidades e cultura de paz. Haverá rodas de conversas com os coordenadores de Diversidade Sexual, de Igualdade Racial, de Direitos da Mulher, de Saúde Mental, do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) e do Serviço de Assistência Especializada (SAE) sobre hepatites e HIV, além de discussão sobre a implantação do quesito “Raça/Cor” na Saúde. Também haverá cadastro de pessoas com anemia falciforme, distribuição de preservativos, entre outras ações.

Feira TaboAfro e Trançando Vidas acontece neste sábado, 24/11, das 11h às 19h, no Parque das Hortências.

Para fechar a Semana da Consciência Negra, encerando as atividades no dia 29 de novembro, acontecerá a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares, que homenageia pessoas que se destacaram por lutar contra o racismo e a favor da cultura afro-brasileira. A solenidade acontece às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Educação
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia também promoverá um encontro no Cemur para celebrar a Consciência Negra. O evento acontecerá na segunda-feira, 26 de novembro, às 14h, no Cemur e terá apresentação dos alunos da rede municipal de ensino. Haverá teatro, teatro mudo, apresentações de roda de samba, dança africana e muito mais.

Evento em comemoração à Consciência Negra das escolas de Taboão da Serra será nesta segunda-feira, 26/11, às 14h.

Programação
24/11, das 11h às 19h – Feira TaboAfro e Trançando Vidas no Parque das Hortênsias
26/11, às 14h – Secretaria de Educação celebra a Consciência Negra no Cemur.
29/11, às 19h – Medalha Zumbi dos Palmares na Câmara de Vereadores

SERVIÇO:
Parque das Hortênsias - Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo.
Câmara de Vereadores - Estrada de São Francisco, 2013, Jardim Helena.