carregando...


Taboão da Serra, 11 de Abril de 2021

Atividades remotas para alunos da rede serão retomadas na segunda-feira, 05/04

atividades remotasestude em casaaulas suspensasEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 01/04/2021 21:04

Aulas e atividades presenciais seguem suspensas em escolas municipais, estaduais e privadas em todos os níveis de ensino


A Prefeitura de Taboão da Serra manterá os alunos da rede municipal de ensino em atividades remotas a partir de segunda-feira, 05/04. Com a Fase Emergencial do Plano São Paulo e com o Decreto Municipal 35/2021 em vigor, as aulas e atividades presenciais também seguem suspensas não apenas nas escolas municipais, mas também nas estaduais e particulares, em todos os níveis de ensino.

Manter aulas e atividades presenciais suspensas é uma forma de evitar a propagação da COVID-19. Considerando que a pandemia segue em um momento crítico e que o Governo do Estado de São Paulo anunciou a vacinação de profissionais da Educação a partir de abril, o mais sensato é manter aulas e atividades presenciais suspensas e assegurar que profissionais e alunos não sejam expostos.


Em entrevista coletiva realizada em 26/03, o Governo Estadual anunciou que profissionais da Educação Básica maiores de 47 anos, tanto de escolas municipais, quanto das estaduais e particulares, serão vacinados a partir de 12/04. Taboão da Serra seguirá o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde e começará a vacinação dos novos públicos propostos assim que receber mais doses do imunizante contra a COVID-19.
 

Alunos da rede municipal de Taboão da Serra deverão fazer atividades propostas nas apostilas do projeto Estude em Casa

 

De acordo com a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, os alunos da rede municipal devem realizar as atividades da apostila Estude em Casa, distribuídas no último mês. “Enquanto as aulas presenciais não estão autorizadas, os alunos devem realizar as atividades propostas na apostila. Posteriormente, as escolas agendarão a entrega das apostilas do segundo bimestre e a devolução das que já foram distribuídas, pois os professores farão a correção do conteúdo”, afirmou Takano.

As atividades das apostilas Estude em Casa foram desenvolvidas por corpo técnico e pedagógico e possuem conteúdos educativos e recreativos específicos para cada ano escolar. As atividades também são publicadas semanalmente no site Educa Online. Para conferir o conteúdo, acesse www.educataboao.com.br/educa-online.