carregando...


Taboão da Serra, 22 de Janeiro de 2018 - 20° C

Atletas conquistaram medalhas em Campeonato Brasileiro Individual de Bocha

Campeonato Brasileirobocha adaptadaAPTEsportes e Lazer

Atualizado em: 21/12/2017 11:12

Os atletas taboanenses Gian Carlo e Evani Calado, da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram medalha de ouro e bronze na classe BC2 Challenge e BC3 do Campeonato Brasileiro Individual de Bocha organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, no Centro de Treinamento Paraolímpico, em São Paulo.

O evento contou com a presença de 71 atletas de todo o Brasil que se enfrentaram em cada uma das quatro classes da bocha adaptada. Estiveram presentes grandes nomes da modalidade como Dirceu Pinto (quatro ouros e uma prata nos jogos Paraolímpicos), Maciel Santos (ouro em Londres 2012), o trio de ouro do Rio 2016, Evelyn Oliveira, Evani Calado e Antônio Leme, além de outros atletas premiados com medalhas de ouro pela seleção brasileira neste ano, como Guilherme Germano e José Carlos Chagas. 

Gian Carlo foi campeão na categoria Bocha Challenge BC2, Evani Calado conquistou a medalha de bronze na modalidade BC3. Neste ano, a atleta taboanenseEvani Calado, ficou com a sexta posição no Campeonato Paulista, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Regional Sudoeste e foi campeã na Copa América.

A Bocha adaptada é uma modalidade paraolímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola.A novidade desta edição do Campeonato Brasileiro Individual foi a estreia da categoria Challenge Game.