carregando...


Taboão da Serra, 27 de Fevereiro de 2020

Atletas de Taboão conquistam 13 medalhas no Forja Campeões 2020

Forja dos CampeõesBoxeEsporte Clube PinheirosEsportes e Lazer

Atualizado em: 11/02/2020 10:02

Os boxeadores do projeto GIBI que tem o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra conquistaram 13 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e três de bronze, do Forja dos Campeões 2020, promovido pela Federação Paulista de Boxe, na última quarta-feira (05), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.


Segundo o coordenador de artes marciais, Manoel Carlos, a parceria com o projeto GIBI tem o objetivo de valorizar e promover a expansão do boxe no município. “Gostaria de parabenizar todos os atletas e professores, pelo desempenho no torneio e levar o nome da cidade para o lugar mais alto do pódio. A competição serviu para os boxeadores ganharem experiência”, falou.


O torneio recebeu 180 atletas de mais de 20 academias de São Paulo, sendo 158 homens e 22 mulheres divididos em dez categorias. Na classificação geral por equipes, o projeto Gibi ficou em primeiro lugar com 17 pontos, Centro Olimpico na segunda posição com 12 pontos e Guarani terminou na terceira colocação com 10 pontos. O Esporte Clube Pinheiros recebeu o evento que durou um mês, pelo terceiro ano consecutivo.

 

Boxeadores de Taboão faturam 13 medalhas no Forja Campeões 2020 no Esporte Clube Pinheiros 

 


De acordo com o diretor da secretaria de esportes, Celso Rodrigo Gallo, a parceria com o projeto Gibi, deverá trazer bons frutos e visibilidade para os projetos de inclusão social, além de promover a modalidade no município. “Quero parabenizar todos os atletas que se destacaram e conquistaram medalhas no Forja dos Campeões 2020 que já revelou grandes representantes do boxe brasileiro”, disse.


Realizado desde 1941, o Forja dos Campeões se tornou a principal competição de boxe para pugilistas amadores do Brasil. Foi este torneio que revelou Éder Jofre, Miguel de Oliveira e Maguila. Na Forja, apenas pugilistas que nunca disputaram nenhuma competição podem se inscrever.


Ouro
Miriam Santos 56k
Alexandre Paiva 57k
Robson Matias 60k
Victor Lopes 81k

Prata
Ana Carolina 48k
Luhedy Santos 48k
Ana Paula Santos 56k
Ângelo Vieira 69k
Pedro Antônio 91k
Edivan +91K

Bronze
Denilson Vital 64k
Allan Martins 81k
Gabriela de Paula 60k