Taboão da Serra, 23 de Agosto de 2017 - 22° C

Atletas de Taboão se destacam em etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada

EsportecampeonatoBochaadaptadaEsportes e Lazer

Atualizado em: 11/08/2017 11:08

Realizada no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, em Taboão da Serra, no dia 5 de agosto, a 6ºª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada da categoria BC3 reuniu delegações de 10 cidades.

Além de Taboão da Serra, representada pela Associação Paradesportiva para Todos (APT), participaram, no total, 20 atletas de Guarujá, Santos, Suzano, Caraguatatuba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Paulo, Guarulhos e Barueri.

Sob o comando do treinador Mateus Silva, que também dirige a seleção brasileira na categoria BC3, os jogadores da APT que participaram dessa etapa foram Evani Calado, medalhista de ouro nas Paraolimpíadas do Rio em 2016, e Danilo Xavier. Evani, terminou a etapa em 6º lugar, garantindo assim sua participação nos Regionais de 2017 e 2018.

O atleta Danilo teve um ótimo desempenho na etapa, classificando-se para a final do Paulista contra Evelyn Oliveira, do SESI- Suzano. Além disso, ele também garantiu vaga nos Regionais deste ano e de 2018.

Logo após o fim da etapa, a atleta Evani Calado já se juntou a seleção brasileira, onde treina para a disputa da Copa América, em Cali, na Colômbia.

A etapa, com a participação da APT, teve o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes, e da Grandha.