carregando...


Taboão da Serra, 22 de Janeiro de 2018 - 20° C

Atletas do Cats foram pentacampeãs da Copa América de futsal feminino

CatsFutsal femininocampeãsCopa AméricaEsportes e Lazer

Atualizado em: 22/12/2017 16:12

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, do Clube Atlético Taboão da Serra, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram pentacampeãs com a Seleção Brasileira da Copa América de Futsal Feminino. A festa veio com a vitória sobre a Colômbia na grande final por 3 a 0, no dia 29 de novembro.


O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou os representantes da equipe tabaonense pelo título e trabalho desenvolvido nesta temporada. “Essa conquista mostra que o trabalho desenvolvido está revelando novos talentos. Elas tiveram um ótimo desempenho no torneio, foram campeãs invictas e levaram o nome da cidade e do país para o lugar mais alto do pódio”, disse.


A competição aconteceu entre os dias 22 e 29 de novembro, em LasPiedras, no Uruguai. Os gols da vitória da Seleção Brasileira foram marcados por Vanessa, duas vezes e Amandinha. As meninas terminaram a competição com chave de ouro, levando todos os prêmios possíveis individuais e coletivos.


Além do título, a Seleção Brasileira terminou com o troféu Fair Play, o prêmio de melhor defesa do torneio, consagrando as goleiras Regiane e Mari, e os de artilheira e melhor jogadora da competição, para Vanessa.O Brasil terminou a competição com 100% de aproveitamento, foram seis jogos, com seis vitórias e apenas um gol sofrido.

 

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti campeões pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino 


A goleira do Cats, MarielleTheis, destacou o trabalho realizado nesta temporada pela equipe taboaonense e comissão técnica. “Fiquei muito feliz em ajudar a seleção conquistar a Copa América, foi um sonho de criança que conseguir realizar e tive dias de muito aprendizado. Vou continuar trabalhando para voltar mais vezes e levar o nome da cidade cada vez mais longe e está presente entre os melhores do país”, comentou.


O Brasil realizou toda a preparação no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.Além de ter a oportunidade de acompanhar as melhores atletas de perto, o público carioca participou de uma Clínica de Futsal, entre os dias 15 e 18 de novembro, ministrada por profissionais da Seleção Brasileira.


Segundo a treinadora do Cats, Cris Souza, o trabalho desenvolvido nesta temporada credenciou a convocação das atletas. “Para a comissão técnica foi uma honra e para a cidade um orgulho ter atletas representando o nosso país, fruto do projeto realizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. A perspectiva que no próximo ano sejamos ainda mais vitoriosos”, falou.


O formato do curso trazia a teoria junto da prática, mostrando a execução do modelo de jogo por atletas de alto nível. A inscrição era gratuita.O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Paraguai e Chile. A outra chave era composta por Uruguai, Argentina, Peru, Venezuela e Bolívia.