carregando...


Taboão da Serra, 21 de Novembro de 2017 - 24° C

Atletas do futsal são convocados para a disputa da Copa América

Copa AméricaFutsal femininoconvocadasEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 09/11/2017 18:11

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, do Clube Atlético Taboão da Serra, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, foram convocados na manhã da última terça-feira, 7 de novembro, para representar o Brasil na Copa América de Futsal Feminino. A competição acontecerá entre os dias 22 e 29 de novembro, em Las Piedras, no Uruguai.


Segundo a goleira do Cats, Marielle, o trabalho desenvolvido pelo clube nas competições estaduais e nacionais ajudou na convocação. “Estou muito feliz pela oportunidade de poder representar a cidade e o nosso país. Mostra que estamos no caminho certo e posteriormente outras atletas da equipe taboanense poderão ser convocadas para defender o Brasil”, disse.


A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a lista com 14 atletas que se reúnem a partir do dia 14 de novembro, quando está marcada a apresentação de toda a comissão técnica e grupo de jogadoras. Toda a preparação será realizada no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O Brasil busca o pentacampeonato.


De acordo com a ala do Cats, Luana, após ter passado por uma lesão séria, conseguiu voltar a jogar em alto nível e foi coroada com a convocação. “Sinceramente não estava esperando, devido ao longo tempo que fiquei parada, mas através do trabalho desenvolvido pelo clube nas competições, surgiu essa oportunidade de representar o país e espero poder ajudar minhas companheiras na busca pelo título”, falou.


Além de ter a oportunidade de acompanhar as melhores atletas de perto, o público carioca ainda poderá participar de uma Clínica de Futsal, nos dias 15 e 18 de novembro, ministrada por profissionais da Seleção. O formato do curso traz a teoria junto da prática, mostrando a execução do modelo de jogo por atletas de alto nível. A inscrição é gratuita.

 

A ala Luana Moura, o preparador Alexandre Chizzotti e a goleira Marielle Theiss.


Para o preparador de goleiras do Cats e Seleção Brasileira, Alexandre Chizzotti, o nível da competição é muito forte e foram convocadas as melhores atletas que atuam no Brasil e na Europa. “A Marielle, estava merecendo uma oportunidade, pois conquistou todos os títulos estaduais e nacionais, na base e profissional, a Luana é uma atleta que tem um bom entendimento tático e técnico, praticamente completa”, comentou.


Já para o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, a convocação destes atletas só mostra que Taboão da Serra está cada vez mais evidenciando novos talentos. “Tenho certeza que todos terão um excelente desempenho na Copa América, pois possuem técnica, habilidade e garra, elementos necessários para uma ótima atuação”, afirmou Fábio Fernandes.


Na lista, nomes consagrados da modalidade como as alas Vanessa e Amandinha. Por ser data FIFA, foram convocadas atletas que atuam no exterior, como Tampa, Tatiane e Luciléia, todas atuando na Itália. O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Paraguai e Chile. A outra chave será composta por Uruguai, Argentina, Peru, Venezuela e Bolívia.


Relação com todas as convocadas
- Goleiras: Marielle (Taboão da Serra) e Regiane (São Bernardo)
- Fixas: Diana (Leoas da Serra–SC), Camila (São José), Tatiane (Pescara–ITA)
- Alas: Amandinha (Leoas da Serra–SC), Maria Leidjane (Cianorte-PR), Taís (São José), Tampa (Pescara–ITA), Vanessa (Pescara–ITA), Luana (Taboão da Serra)
- Pivôs: Emily (Nacional Gás/Unifor–CE), Luciléia (Lazio–ITA) e Débora (Female–SC).

Comissão técnica 
Tatiana Weysfield – Supervisora
Wilson Sabóia – Treinador
Marcio Coelho - Auxiliar técnico
Rosilene Marques - Preparadora Física
Alexandre Chizzotti - Preparador de Goleiras
Raphael Silva – Fisioterapeuta
Rodrigo Teixeira – Médico
Victor Martins – Fisioterapeuta

MAIS FOTOS:

Marielle Theiss, goleira.

 

Luana Moura, ala.

 

Alexandre Chizzotti, preparador de goleiras.