carregando...


Taboão da Serra, 25 de Setembro de 2018 - 20° C

Balcão de Empregos auxilia moradores a entrar no mercado de trabalho

Balcão de Empregosmercado de trabalhoempregovagasDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 05/09/2018 11:09

Com a crise econômica, a oferta de empregos ficou retraída em todo o país e o desemprego atinge 13 milhões de brasileiros, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Em Taboão da Serra, o trabalho realizado pela prefeitura, através do Balcão de Empregos, foi importante para recolocar 448 pessoas no mercado de trabalho nos últimos 12 meses.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) do município, Laura Neves, esse trabalho é fruto de parcerias com as empresas da região. “Sem custo nenhum às empresas, nós divulgamos as vagas que elas pretendem contratar e realizamos a pré-seleção com os candidatos. Este serviço que podemos chamar de consultoria de RH tem atraído as empresas e garante uma maior empregabilidade aos munícipes da nossa cidade”, pontuou.


O taboanense que procura um emprego pode se candidatar às vagas ofertadas na Secretaria ou se cadastrar para futuras oportunidades dentro do seu perfil. Além disso, no Balcão de Empregos é possível confeccionar um currículo, caso o candidato não o tenha.


A coordenadora de Captação de Vagas e Recrutamento, Valdirene Oliveira, explica como funciona o encaminhamento para as vagas. “O candidato é direcionado para realização de testes de acordo com suas qualificações e com a oportunidade desejada, ficando ele cadastrado em um banco de vagas. Ao encontrarmos uma oportunidade que atenda o perfil pretendido pela empresa, o munícipe realiza uma pré-seleção conosco, com a avaliação de profissionais da secretaria. Caso aprovado, o candidato participa da entrevista oficial com as empresas. Tudo isso aumenta muito as chances de o munícipe conseguir a vaga”, disse.


Foi assim com Alexandre Defavori, de 38 anos. Foi através do Balcão de Empregos da SDE que ele retornou ao mercado de trabalho. “Graças a este trabalho da Prefeitura que eu consegui esta vaga de auxiliar de almoxarife na Manserv. Eu estava desde 2017 à procura de um emprego”, contou o morador do bairro Intercap.

 

Alexandre Defavori é um dos 448 moradores que conseguiu recolocação no mercado de trabalho através do Balcão de Empregos.


A Manserv Montagem e Manutenção é uma empresa com 30 anos de existência e que tem cobertura em todo o território nacional e na América Latina. Com uma unidade em Taboão da Serra há um ano, a Manserv já contratou três profissionais da cidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ao todo, são 200 funcionários na unidade do município.


Com uma avaliação positiva desta parceria com a Prefeitura de Taboão, o gerente de contratos da empresa, Anderson Correia, ressaltou a seriedade do trabalho da SDE. “Vejo que a prefeitura está alinhada com os mesmos princípios e valores da Manserv. Para nós tem sido uma satisfação ter esta parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que dispõe de grande atenção e respeito para conosco”, destacou.

 

A Manserv é uma das empresas que mantem parceria com a Prefeitura para contratação de funcionários.


Maria Cristina Gonçalves, coordenadora de Recursos Humanos da unidade da Manserv de Taboão, também agradeceu a parceria. “Os funcionários que vêm do balcão de empregos da Prefeitura são bem preparados e se tornam profissionais felizes, como é o caso dos três munícipes que contratamos. O diferencial da SDE é a preocupação que ela tem com tudo o que as empresas precisam para contratar, realizando uma pré-seleção. Além disso, a prefeitura cede um espaço para que a gente possa conversar com os candidatos. A Prefeitura está de parabéns, ficamos encantados com o trabalho. Iremos contratar, em breve, mais seis moradores de Taboão, principalmente eletricistas”.


Os munícipes que estão à procura de emprego podem se informar pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que fica localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888. É possível também acompanhar as oportunidades pelo Facebook da Secretaria: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao.


Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa
Tel.: 11 4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao