Taboão da Serra, 23 de Abril de 2019

Banda Espera Marido abre pré-carnaval 2019 neste sábado, 23

banda espera maridoJardim Maria RosaSecretarias

Atualizado em: 20/02/2019 11:02

Para quem deseja curtir o pré-Carnaval em Taboão já pode se programar.

A Banda Espera Marido, tradicional bloco carnavalesco do município, comemora 27 anos e realiza apresentação no sábado, 23 de fevereiro, das 15h às 21h.

A folia, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece na Rua Francisca de Carvalho, esquina com a Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento tem um público diversificado e promove o reencontro de antigas. “A banda espera marido é uma oportunidade das pessoas darem o grito de carnaval e iniciarem a folia que toma conta do país nos quatro dias de carnaval”, falou.

A Banda Espera Marido é conhecida pela irreverência e ousadia, pois os participantes fazem troca de papeis: homens vestidos de mulher e vice-versa. O objetivo da folia é misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos do público.

Segundo o organizador da folia, José Roberto dos Santos, o Santão, o evento tem vínculo social com o bairro, já virou tradição taboanense e faz parte do calendário cultural da cidade. “A festa tem como finalidade promover o carnaval e reunir as famílias, além da criatividade do público nas fantasias”, comentou.

Como nos últimos anos, durante a apresentação haverá troca de alimentos por camisetas personalizadas da Banda Espera Marido. Para troca é necessário doar, pelo menos, 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). As camisetas são limitadas e os alimentos serão doados para instituições caridade.

Segurança
Para garantir a segurança tanto dos foliões, quanto dos motoristas que passarem pela Avenida Dr. José Maciel, a Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizará Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal para monitoramento do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará à disposição do público durante o evento.