Taboão da Serra, 18 de Fevereiro de 2018 - 22° C

Banda Espera Marido abriu o pré-Carnaval em Taboão

banda espera maridocarnaval2018Cultura e Turismo

Atualizado em: 09/02/2018 10:02

A Banda Espera Marido, tradicional bloco carnavalesco do município, abriu o pré-Carnaval na tarde de sábado, dia 3.

A folia, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu na Rua Francisca de Carvalho, esquina com a Avenida Doutor José Maciel, no Jardim Maria Rosa.

De acordo com o secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, a folia contou com a presença de aproximadamente 2.500 pessoas, tem um vinculo social com o bairro, além do reencontro de antigas amizades. “Conseguimos cumprir o nosso objetivo e instaurar o clima de pré-Carnaval, que já virou tradição e faz parte do calendário cultural da cidade”, falou.

A Banda Espera Marido é conhecida pela irreverência e ousadia, pois os participantes fazem troca de papeis: homens vestidos de mulher e vice-versa. O objetivo da folia é misturar diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos do público.

Quem esteve presente conferiu sucessos típicos do carnaval da Bahia que marcam até hoje. O público do evento estava bem diversificado, exatamente como um carnaval deve ser. Crianças, jovens, idosos: todos queriam aproveitar a folia.

Segundo a produtora cultural, Regina Azzulini, o evento é destinado para a família taboanense. “Mais uma edição realizada com sucesso, graças ao trabalho em conjunto da Prefeitura de Taboão, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, SAMU e organizadores. Gostaria de agradecer todos os envolvidos na folia que já virou tradição na cidade”, disse.

Como nos últimos anos, antes da apresentação houve troca de alimentos por camisetas personalizadas da Banda Espera Marido. Para troca era necessário doar, pelo menos, 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). As camisetas eram limitadas e os alimentos foram doados para instituições caridade.

Para garantir a segurança tanto dos foliões, quanto dos motoristas que passarem pela Avenida Dr. José Maciel, a prefeitura disponibilizou Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal para monitoramento do local.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também ficou à disposição do público durante o evento.

Bloco de rua

Nos dias 10, 11, 13 e 17 de fevereiro o município vai promover o resgate do carnaval de rua com o Bloco O Cachorro de Selva, que tem como diferencial os abadás do folião e da bateria, que identifica o participante do bloco. Os foliões prometem empolgar, contagiar e arrastar uma multidão pelas as ruas da cidade, com marchinhas, axé e samba.

Serviço

10 e 11/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Carlos Fernandes – Pirajuçara (Poupatempo)

13/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Marcelino Correia de Melo – Parque Marabá

17/02 – Bloco Cachorro de Selva – das 17 às 22 h – Rua Irati – Jardim Trianon