Taboão da Serra, 19 de Novembro de 2019

Bolsistas do PAP terão aumento de 19,5%

aumentobolsistabolsa auxílioPAPDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 17/04/2019 17:04

Os participantes do Programa de Apoio Profissional (PAP), desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, irão receber 19,5% de reajuste na bolsa, que irá de R$460 para R$550. A notícia foi dada aos bolsista durante uma missa realizada nesta sexta-feira, 17 de abril, no Cemur. A solenidade foi presidida pelo Padre Vitor, do Santuário Santa Terezinha. O aumento deverá ser aplicado já para o mês de abril.

O programa auxilia centenas de pessoas da cidade que estavam desempregadas há mais de um ano e que pertencem a famílias de baixa renda. A atuação dos participantes é de 5 horas por dia, de segunda à sexta-feira, com um contrato de um ano, prorrogável por mais um.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda dá a oportunidade de qualificação profissional aos bolsistas, com a participação em cursos das Escolas Municipais Profissionalizantes, além de palestras e encontros, com o objetivo de contribuir para a recolocação no mercado de trabalho.

Bolsa auxílio do Programa de Apromoramento Profissional passará de R$460 para R$550