Taboão da Serra, 20 de Julho de 2018 - 27° C

Bom Prato de Taboão completa um ano de funcionamento

bom pratoAniversárioum anoAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 07/05/2018 14:05

Inaugurado no dia 02 de maio de 2017, a unidade do Bom Prato de Taboão da Serra, localizada na Praça Luiz Gonzaga, atrás do Poupatempo, completou um ano na última quarta-feira.

Com almoço a R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50, o restaurante popular chega a servir 1800 refeições e 300 cafés por dia.

Assim como nas 51 unidades espalhadas no estado pelo Governo de São Paulo, o Bom Prato de Taboão da Serra serve comida com 1200 calorias no almoço e 400 calorias no café da manhã.

As refeições são compostas por arroz, feijão, carne, legumes, salada, farinha de mandioca, pão, fruta da época e suco. Para o café da manhã, são servidos leite e achocolatado, café, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

Bom Prato de Taboão chega a servir 1800 refeições e 300 cafés da manhã por dia.

Para o motorista de ônibus, Manoel Baptista, que inicia sua jornada de trabalho às 4h da manhã, “o Bom Prato veio para facilitar minha vida porque saio muito cedo de casa, apenas com um café no estômago e ao largar o serviço tenho a possibilidade de almoçar antes de chegar em casa por apenas R$ 1,00 real. Isso me ajudou bastante”.

Já o frentista, Antonio Macedo, foi categórico ao afirmar que, “com apenas R$ 1,50 consigo fazer duas refeições no dia com qualidade, o que me trouxe uma economia muito grande no final do mês”.

Investimentos da Prefeitura
Além de construir o prédio, a Prefeitura também realizou um trabalho de revitalização da Praça Luiz Gonzaga, investiu R$ 300 mil para o custeio das refeições e entrou com contrapartida de R$ 90 mil para a implantação.

O Governo do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 2 milhões no restaurante popular, sendo R$ 945 mil para a implantação e mais de R$ 1 milhão para o custeio de refeições, no período de 12 meses.

SERVIÇO:
Bom Prato Taboão da Serra
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/nº, região do Pirajuçara (atrás do Poupatempo).
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, café da manhã das 7h às 9h; Almoço: das 10h30 as até o fim da cota dos almoços servidos.