Taboão da Serra, 13 de Dezembro de 2018 - 20° C

Campo da Vila Iasi recebe gramado sintético

campoVila Iasigramadograma sintéticaEsportes e Lazer

Atualizado em: 21/09/2018 10:09

A Prefeitura de Taboão da Serra já implantou grama sintética no Estádio Municipal Jose Feres, nos campos do Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e agora chegou à vez da arena Vila Iasi.

Localizado na rua Ibiúna, a área vai ganhar gramado sintético, reforma dos vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores, portão para pedestres e ambulâncias e traves nas dimensões oficiais. Com a entrega da obra, já serão seis áreas com total infra-estrutura para uso da comunidade, atividades da nossa escolinha de futebol e os jogos dos Campeonatos Municipais. Este é um investimento pensando na qualidade de vida das pessoas, uma vez que o esporte tem o objetivo de tirar uma criança ou um adulto da ociosidade e das ruas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a arena Vila Iasi, assim batizada pelos esportistas da cidade é um dos campos mais tradicionais de Taboão e não poderia ficar e fora dessa ação do governo. “Esse era um compromisso com essa comunidade que não poderíamos deixar de atender. A partir do próximo mês o sonho de terem um espaço esportivo de qualidade prestes a acontecer. Isso é fruto de um governo sério que tem investido pesado em todos os setores da administração municipal”, ressaltou o secretário.

Arena Vila Iasi, na rua Ibiúna, já recebeu o gramado sintético o que melhora o desempenho das praticas esportivas

Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a obra passou por diversas etapas, sendo a limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, disse Rogério.

O campo da Vila Iasi é um dos locais que recebem as escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas ministradas no espaço. “Agora a tendência é aumentar esse numero porque o gramado sintético vai atrair mais crianças”, concluiu Fabio Fernandes.

Gramado Sintético

O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras serão preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.