Taboão da Serra, 03 de Julho de 2020

Carnês do IPTU são lançados; pagamento em parcela única tem desconto

IPTUcarnêsSecretaria da Fazendatributo2020

Atualizado em: 17/01/2020 14:01

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Taboão da Serra lançou os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a taxa do lixo, que consta na mesma guia.

O vencimento da primeira parcela ou parcela única será no dia 9 de março.

Para os contribuintes que optarem por pagar o IPTU à vista, há um desconto de 7%. A parcela única com desconto somente será recebida até a data de seu vencimento conforme Lei Complementar nº 313/2013.

É possível também realizar o pagamento em até 10x, tendo em vista que a parcela seja de, no mínimo, R$84,75.  O pagamento parcelado após a data de vencimento implicará na aplicação de multa e juros conforme disposto na Lei Complementar nº 193/2009.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, os carnês começam a ser recebidos no início de fevereiro e os munícipes que não receberem o documento já podem imprimir a 2ª via através do site: www.ts.sp.gov.br ou se dirigir ao ATENDE, localizado na Rua Elisabetta Lips, nº 55, das 8h30 às 16h30, em tempo de realizar o recolhimento dos impostos.

Por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal, o reajuste deste ano foi de 2,99% e teve por base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de acordo com a estimativa dos últimos doze meses e decreto municipal nº184 de 6 de dezembro de 2019.