carregando...


Taboão da Serra, 15 de Outubro de 2018 - 17° C

Cats é vice-campeão da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2018

CatsFutsal femininoCopa do BrasilEsportes e Lazer

Atualizado em: 27/09/2018 10:09

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer ficou muito perto, mas não conseguiu o título da Copa do Brasil 2018 de Futsal Feminino. Nos pênaltis (3 a 2), a equipe taboanense perdeu para o Cianorte, após o empate no tempo normal por 2 a 2. O jogo de volta da final, ocorreu no sábado, 22 de setembro, no ginásio Tancredo Neves, no Paraná.


Segundo o secretario de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, o segundo lugar representa a vitória de um projeto que vem dando certo e crescendo a cada dia que passa. “Fico muito orgulhoso de ver nossas meninas lutando e batalhando pelas cores da cidade. Fica o aprendizado e junto com ele a esperança de sabermos que estamos cada dia mais perto desse grande título. Parabéns para a comissão técnica e atletas, pelo trabalho apresentado. Estaremos juntos na vitória e na derrota”, disse.


Com o empate no jogo de ida, a final estava em aberto para a partida de volta, uma vitória simples garantia o título para a equipe vencedora. Em caso de empate no tempo normal, haveria prorrogação e persistindo a igualdade no placar a decisão sairia nos pênaltis. E foi justamente isso que aconteceu. Os dois times lutaram o tempo todo pela vitória e o torcedor acompanhou um belo espetáculo dentro de quadra.

 

Em partida acirrada, equipe feminina de futsal do Cats garantiu a prata na Copa do Brasil 2018.
(Crédito: Martins Neto/Tribuna de Cianorte)


Além do título, o Cianorte emplacou a artilheira da competição: Jane com sete gols. A equipe paranaense também garantiu uma vaga na final da Supercopa de Futsal Feminino, que reúne as campeãs da Copa do Brasil e Taça Brasil, para saber quem será o time representante brasileiro na Copa Libertadores da América 2019. 

 

Título da Copa do Brasil de Futsal Feminino foi definido nos pênaltis.
(Crédito: Martins Neto/Tribuna de Cianorte)


O torneio contou com a participação de times de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima, com jogo de ida e volta, sempre eliminatório. Agora, o Clube Atlético Taboão da Serra volta as atenções para os Jogos Abertos em São Carlos e Jogos Universitários (JUBs) fase nacional em Maringá (PR), ambos em novembro.