Taboão da Serra, 01 de Outubro de 2022

Cemur recebe peça de teatro feita por alunos da Escola Estadual Heitor Cavalcanti

Cultura e Turismo

Atualizado em: 03/08/2022 17:08

Espetáculo gratuito “O que pensam dos jovens” acontecerá na quarta-feira, 24/08, às 20h

Os alunos da Escola Estadual (EE) Heitor Cavalcante de Alencar Furtado realizarão uma apresentação do espetáculo “O que pensam dos Jovens”. A peça estará em cartaz na quarta-feira, 24/08, às 20h, no Cemur, que fica Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo. A entrada é gratuita.

O espetáculo é organizado pela escola, através do Instituto Dilson Cruz (IDC), com o apoio com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra, com o Rotary Club Pirajuçara e com a Barrelo Odontologia & Estética.

A apresentação consiste em uma narrativa sobre uma viagem dos jovens da década de 1970 até os dias atuais. A história retrata as conquistas e os desafios de ser jovem na sociedade, além de ser um estímulo para a reflexão sobre o que se espera da juventude de uma maneira lúdica e provocante. Os jovens de cada década conduzirão a plateia nessa grande viagem sobre política, conflito familiar, espiritualidade, artes, sexualidade e tudo em relação à liberdade e à visão de mundo na ótica das juventudes que viveram.

“A ideia é sair da escola, e ajudar que alunos de escola pública tenham uma vivência profissional de artes, além de ocupar espaços públicos da cidade, para ter esse conhecimento artístico. Eles estão bem empenhados, e conseguimos parcerias com três profissionais para nos ajudar nessa parte técnica”, disse Hélio Cabral, professor artes da Escola Estadual Heitor Cavalcante.

O projeto nasceu com a proposta de construir um produto artístico baseado nos itinerários formativos como, o corpo e expressão e a construção de um personagem de acordo com a nova grade do novo ensino médio.

Binho, secretário de Cultura e Turismo, falou sobre a felicidade em ver os jovens taboanenses investindo na cultura e trazendo isso para o dia a dia das escolas. “As artes têm muito a contribuir para a formação dos nossos jovens e o teatro é uma das formas que eles podem se expressar, se autoconhecer, compreender o mundo onde vivem, além de ampliar a visão sobre o outro. Tenho certeza que esse espetáculo será fascinante e encantará todos que vierem prestigiar”, declarou.

“O que pensam dos jovens”

Quando: 24/08, às 20h
Local: CEMUR- Praça Nicola Vivilechio, n° 151, Jardim Bom Tempo
Entrada Gratuita