Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2019

Centro de Cultura e Esporte será inaugurado neste domingo (14)

Centro de Cultura e EsporteComunitárioMargaridasinscriçõesSecretarias

Atualizado em: 11/04/2019 16:04

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugura no próximo domingo, 14, o Centro de Cultura e Esporte, na Rua Fernando Pessoa, nº. 580, Jardim Comunitário, às 10h.

Em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer o espaço terá um projeto de inclusão para pessoas com deficiências visuais e auditivas, da escola CIADEV (Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual). O galpão foi idealizado para atender uma demanda do bairro que não contava com uma área de lazer apropriada para moradores e a comunidade, além de promover uma integração entre a Cultura e o Esporte para o desenvolvimento de projetos sociais de inclusão para as crianças.

Antes da inauguração, uma aula de capoeira ministra pelo professor Kiko e três apresentações de dança comandadas pelos professores Diogo Henrique, Fabíola Silva e Rosangela Jorge, da Escola de Bailado.

O equipamento conta com uma sala de ballet para atividades de dança, sala multiuso, para a utilização de palestras e oficinas, pátio para apresentações, exibições e exposições, playground com área coberta e equipamento infantil (gangorra, escorregador, carrossel e gaiola labirinto) com piso emborrachado, quadra poliesportiva coberta, sala da administração, sanitário e banheiro acessível em todos os andares.

Centro de Cultura e Esporte fica localizado na Rua Fernando Pessoa, nº. 580, Jardim Comunitário

O valor total da obra foi de aproximadamente R$1.336.121,01 sendo R$ 1.188.338, 41 de recurso federal e R$ 147.782,60 como contrapartida da prefeitura.

No espaço, terá 931,50m², de Área de Preservação Permanente (APP) no fundo do terreno, com a plantação de 71 espécies de árvores nativas e frutíferas, para a preservação de recurso hídrico, a paisagem, proteção do solo e bem-estar da população.

No núcleo serão oferecidas 15 modalidades esportivas: zumba, futsal, vôlei, basquete, handebol, ballet, judô, capoeira, karatê, kung fu, jazz, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão e teatro. O objetivo é ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade.

Inscrições

Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, a partir do dia 14 de abril, e apresentar os seguintes documentos: foto 3X4, atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal. Mais informações pelo telefone 4788-3888.