Taboão da Serra, 24 de Setembro de 2018 - 19° C

Centro de Iniciação ao Esporte é inaugurado pela Secretaria de Esportes

CIECentro de Iniciação ao EsporteMonte Alegrezumbafuncional

Atualizado em: 04/09/2018 17:09

A Secretaria de Esportes e Lazer entregou o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na manhã do último sábado, 1º de setembro, em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física. O CIE está localizado na rua Antônio Pestana, 326, no bairro Parque Monte Alegre.

O espaço vai oferecer a prática de atividades esportivas gratuitamente a população taboanense. Além disso, terá um projeto de inclusão no esporte, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia, para pessoas com deficiências físicas e mentais. Antes da inauguração, teve aula de zumba ministrada pela professora Michele Oliver.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes, o espaço tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas. “O melhor jeito de manter um espaço limpo, seguro e com qualidade, é com atividades em todos os horários durante a semana. Então convido todos os moradores da região para que frequentem o CIE e façam as aulas, com seus filhos e amigos”, disse.

O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, reforçou que equipamento será espaço de integração.

O valor total da obra foi de cerca de R$ 4,1 milhões e a construção foi feita em parceria com o Ministério do Esporte, que investiu R$ 3,3 milhões, e a prefeitura, em contrapartida investiu R$ 800 mil, além da disponibilização do terreno.

O equipamento conta com um ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada para cerca de 170 pessoas, dois banheiros com acessibilidade, quatro vestiários, sendo dois destinados a pessoas com deficiência, sala de professores, sala da administração, uma quadra poliesportiva descoberta, cercada com gradil do tipo alambrado e caixa de areia, ambos destinados a atividades ao ar livre, além de tatame para prática de artes marciais e ginástica artística.

Antes da inauguração houve aula de zumba, com a instrutora Michele Oliver.

As dimensões das quadras e os pisos respeitam os modelos exigidos nas competições oficiais. No espaço serão oferecidas nove modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, ginástica artística, artes marciais, judô, capoeira, treinamento funcional e zumba.

Inscrições
Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: foto 3X4, atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Serviço:
Centro de Iniciação ao Esporte