Taboão da Serra, 14 de Dezembro de 2017 - 16° C

Chef Platinni dá palestra e aula show na Escola de Gastronomia

PlatinniAlex Atalaescola de gastronomiaaula showDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 04/12/2017 11:12

“Exemplos de superação sempre nos motivam, trazem novos conhecimentos”. Foi assim que descreveu o aluno Mario Sergio Souza da Silva, do curso de Culinária, a aula show do Platinni Vieira, subchefe do Restaurante Bio, que é a 4ª cozinha do renomado chef Alex Atala.

A palestra, que aconteceu na Escola Municipal de Gastronomia, no dia 27 de novembro, reuniu cerca de 60 pessoas, entre alunos e ex-alunos.

Como descreveu o aluno Mario Sergio, o encontro, que ensinou aos participantes a receita de uma torta de dois brigadeiros, teve uma importância ainda maior: a de mostrar como a vontade, a busca pelo conhecimento e a garra podem fazer com que uma pessoa atinja seus objetivos profissionais.

Platinni Vieira é natural de Alexânia, uma pequena cidade de Goiás. As limitações geográficas e financeiras não impediram Platinni de alcançar seu sonho. Durante a palestra, o chef incentivou os alunos ao contar sua trajetória, iniciada em São Paulo no ano de 2013.

Alunos e ex-alunos da Escola de Gastronomia acompanharam atentos instruções passada pelo chef Platinni Vieira.

Foi na terra da garoa que ele conseguiu um estágio em um dos restaurantes do importante chef Alex Atala. “Temos que sonhar, acreditar e correr atrás e não se prender aos nãos da vida. Hoje foi muito gratificante compartilhar meus conhecimentos com outras pessoas, foi uma experiência sensacional ver aqui pessoas que tem talento e vontade de crescer”, explica.

Ao terminar a receita da torta, com o auxílio dos professores da Escola Miguel Maciel e Braulio da Silva, Platinni foi aplaudido de pé pelos presentes.

Platinni Vieira ensinou a receita da Torta de Dois Brigadeiros

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, assistiu a aula show e ficou feliz com o resultado. “Quero agradecer ao Platinni e ao Restaurante Bio pela disponibilidade de vir até a Escola. Os alunos ficaram muito felizes em conhecer o exemplo de superação e de crescimento do Platinni”, contou. “As palestras, aulas show e workshops que a Prefeitura realiza nas escolas profissionalizantes tem este intuito, de agregar conhecimentos de profissionais consagrados no mercado de trabalho”, completou.