carregando...


Taboão da Serra, 07 de Agosto de 2020

Centro de Operações e Inteligência completa um mês de combate ao crime

COIcentral de monitoramentocombatecrimeSegurança e Defesa Social

Atualizado em: 29/07/2020 12:07

O novo Centro de Operações e Inteligência (COI) da Prefeitura de Taboão da Serra tem sido um grande aliado da Guarda Civil Municipal (GCM) no combate ao crime. Em funcionamento há um mês, as câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação de diversos veículos utilizados em roubos, sequestros e descarte irregular de entulhos.


Desde o dia 29 de junho, quando passou a operar, o COI auxiliou para que quatro veículos roubados fossem recuperados, identificou um automóvel usado em sequestro, além de carros e motocicletas utilizadas em assaltos a pedestres. Dois casos de despejo irregular de entulhos também foram flagrados e geraram processos para os responsáveis na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.


O COI funciona por meio de 40 câmeras de alta resolução instaladas em locais estratégicos da cidade e, por ter seu sistema conectado com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, consegue identificar também veículos usados para a prática de crimes em outros municípios de São Paulo. “Um carro envolvido em atropelamento com vítima fatal em outra cidade entrou em Taboão e foi flagrado pelas câmeras. Sem dúvida, ter um sistema de videomonitoramento tão eficaz é um grande diferencial para auxiliar a GCM e diminuir os índices de criminalidade”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão, Walter Paulo.

 

Há um mês em funcionamento, Central Operações de Inteligência (COI) auxilia a no combate à crimes e atendimento de ocorrências. 

 


Além de trabalhar em conjunto com a GCM, as câmeras de videomonitoramento também são usadas para orientar agentes de trânsito e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sobre locais de ocorrências. O COI opera todos os dias, de forma ininterrupta.