Taboão da Serra, 14 de Julho de 2020

Comemorações do aniversário de Taboão da Serra serão abertas com apresentação da SP Companhia de Dança

Culturasecretaria de culturaatividadesapresentaçãoSão Paulo Companhia de Dança

Atualizado em: 31/01/2020 13:01

Taboão da Serra completa 61 anos de emancipação político-administrativa no dia 19 de fevereiro. E para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo elaborou uma programação especial, com atividades gratuitas em fevereiro.

Já no sábado, 1 de fevereiro, o Cemur receberá, às 20h, a apresentação de uma das companhias mais importantes de dança do Brasil, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa.

A apresentação terá o repertório formado por Mamihlapinatapai, uma criação de Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro; Pas de Deux de Carnaval em Veneza, de Duda Braz, a partir do original “Carnival de Venise” de 1859 de Marius Petipa; Agora, coreografia de Cassi Abranches, que recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos da Arte (APCA) como Melhor Espetáculo de Dança do ano de 2019.

O secretário de Cultura, Wanderley Bressan, destacou a iniciativa. “Nós preparamos uma super programação para o carnaval e para o aniversário da cidade, pode anotar que o mês de fevereiro será repleto de cultura, entretenimento e diversão para toda família taboanense, e o melhor de tudo é que serão totalmente gratuitos. Venham participar dessa grande festa com a gente, esperamos vocês”.

De acordo com a Secretaria, em breve será divulgada a programação completa.

SPCD
Criada em janeiro de 2008, a São Paulo Companhia de Dança é dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. A São Paulo apresenta espetáculos no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior. Desde sua criação já foi assistida por um público superior a 732 mil pessoas em 17 diferentes países, passando por aproximadamente 142 cidades, em mais de 960 apresentações.

Apresentação da São Paulo Companhia de Dança em Taboão

Data: 1 de fevereiro de 2020, às 20h

Local:Cemur

Endereço: Praça Nícola Vivilechio, 151 – Jardim Bom Tempo – Taboão da Serra/SP

Entrada gratuita com uma hora de antecedência.

Crédito da foto: Silvia Machado