Taboão da Serra, 15 de Novembro de 2019

Comunidade Filosofia de Quintal celebra terceiro aniversário com grandes atrações

AniversárioFestaComunidade Filosofia de QuintalJardim RobertoSecretarias

Atualizado em: 19/10/2017 15:10

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização do 3º aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal na tarde deste domingo, 22, na rua Maria Cândida da Silva, no bairro Jardim Roberto, com o objetivo de resgatar os melhores sambas de raiz de grandes compositores, arrecadar alimentos e entre outras atividades culturais.

Segundo o secretario de Cultura e Turismo, Israel Luciano, o evento tem como objetivo reunir grandes sambistas e arrecadar alimentos para a população. “Esse projeto vem ao encontro das políticas públicas da nossa cidade, que é promover e proporcionar o acesso à cultura para todos, de forma diversificada e com qualidade”, disse.

O evento tem como embaixador o sambista e compositor, Silvio Modesto, que já teve várias composições gravadas por inúmeros cantores renomados do país. Os convidados do projeto serão Osvaldinho da Cuíca, Willian Fialho, Silvio Modesto, Ganzarandá, Tempo da Onça, DJ Paulino, cantora Raquel Tobias, Comunidade todo Sábado é Sagrado e os Heróis do Solidariso.

Para a agente cultural, Regina Azzulini, o projeto vem crescendo a cada mês. “A Secretaria de Cultura e Turismo dentre outras ações, participa com alunos e professores da nossa Escola de Bailado, levando a dança “do palco ao asfalto”, com a intenção de despertar a sensibilidade e conhecimento da arte aos frequentadores”, falou.

O cantor Osvaldinho da Cuíca será um dos convidados do 3º aniversário da Comunidade Filosofia de Quintal. (Crédito: Kacy Johson-Folhapress)

Os alimentos arrecadados serão entregues para a Casa de Apoio à Criança com Câncer "José Eduardo Cavichio" (Cajec). A instituição necessita, com urgência, de doação de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza. A instituição existe há 20 anos e chega a abrigar aproximadamente 39 crianças com câncer e seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e da América Latina.

Comunidade Filosofia de Quintal
O projeto foi idealizado pelos sambistas Flávio Conceição, Gilberto Silva e Ricardo Tainha, fundado em 12 de outubro de 2014 por um grupo de amigos que sempre foram apaixonados por samba de raiz e também tinham o intuito de colaborar com instituições sociais da cidade. O evento é realizado sempre no terceiro domingo de cada mês.

Durante as apresentações, tem samba de roda, diversão e conhecimento, através da biblioteca (troca de livros), brinquedos (cama elástica e piscina de bolinha), pintura de rosto, trança afro, dança, grafite, capoeira, feira de artesanato e gastronomia da Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS).

Apresentação do grupo Comunidade Filosofia de Quintal acontece em todo o terceiro domingo de cada mês, no Jardim Roberto.

O grupo Comunidade Filosofia de Quintal é composto por 15 integrantes, os músicos Christian, Claudinho violão, Claudinho bateria, China, Maradona, Flavinho, Tainha, Ricardinho, Guidinho, Clei e o DJ Paulinho. A organização geral do evento é comandada pela Sheila Cerqueira, Janaina, Sheila Tainha, Carla, Kamila, Rubens, William, Nilson, Ganso e Beiço. Fazem parte da diretoria Flavio, Tainha e William.

Serviço:
3º aniversário - Comunidade Filosofia de Quintal