Taboão da Serra, 04 de Julho de 2020

Coordenadoria de Diversidade Sexual realiza palestra sobre AIDS e ISTs no Senac

Diversidade Sexualpalestrasenacorientaçãoprevenção

Atualizado em: 12/07/2019 14:07

A Coordenadoria da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 5 de julho, uma palestra com o tema prevenção da AIDS de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), na semana da CIPA para funcionários do SENAC.

O objetivo da palestra é promover ações que incentivem a denúncia das violências a que são acometidas diariamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), sensibilizar os funcionários para o respeito aos direitos dessa população, desmistificar preconceitos a respeito da diversidade sexual e suas identidades de gênero.

Para denunciar casos de preconceito e discriminação homofóbica existe a lei municipal nº 1966/2010, que proíbe manifestações preconceituosas ou discriminatórias em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, punindo os estabelecimentos públicos ou particulares, empresas ou organizações sociais que desrespeitarem as legislações.

A prefeitura espera por um fim a discriminação dando espaço para qualquer pessoa, independente do gênero, orientação sexual ou identidade de gênero para abraçar todos os públicos mais vulneráveis da sociedade.