Taboão da Serra, 28 de Março de 2020

Coronavírus: Secretaria Municipal de Transportes adota serviços online

coronvírusSecretaria de Transportes e Mobilidade UrbanaserviçosonlineTransportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 25/03/2020 12:03

A Prefeitura de Taboão da Serra tem adotado diversas medidas para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no município. Na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), uma das pastas mais requisitadas pelos munícipes, alguns dos serviços mais procurados podem ser feitos por meio eletrônico.

Dos serviços ligados à secretaria de Transportes, por exemplo, a população pode realizar, por e-mail, a indicação de condutor em infração, conversão da penalidade em advertência, defesa da autuação de infração, ainda, recurso contra multas de trânsito na Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI).

Outras alterações

Há mudanças também para o acesso aos benefícios disponibilizados pela secretaria. Os Cartões de Idoso e Pessoas com Deficiência (PCD) do grupo de vulneráveis, para estacionamento em vagas especiais, serão enviados pelo correio. Novos procedimentos são adotados para os condutores que prestam serviços no município.

As inspeções obrigatórias para os permissionários do serviço de transporte escolar e para condutores de táxis, para aqueles que não fizeram o procedimento dentro do prazo regular estabelecido pela prefeitura, estão suspensas. A Secretaria de Transportes comunicará, em momento oportuno, as novas datas.

O atendimento segue regular, com as devidas medidas de segurança, como o distanciamento, lavagem das mãos e uso de álcool em gel. Porém, a recomendação é que os serviços só sejam procurados em caso de extrema necessidade e para isso, ligue antes. Muitas dúvidas são esclarecidas por telefone.

SERVIÇO:

Para recursos e indicação de condutor, conversão da penalidade em advertência, defesa da autuação de infração e recurso junto à JARI, encaminhar email para setram.multas@ts.sp.gov.br. Dúvidas e orientações sobre outros serviços podem ser sanadas pelos telefones: (11) 4787-3610 ou 4787-3620.