carregando...


Taboão da Serra, 25 de Setembro de 2020

Desenvolvimento confecciona máscaras reutilizáveis para doação em comunidades

máscarasdoaçãocoronavírusDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 16/04/2020 18:04

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda mobilizou, a partir dessa semana, toda a equipe de funcionários para se dedicar a produção de máscaras para distribuir nas comunidades de Taboão da Serra.


De acordo com a secretária municipal da pasta, Laura Neves, a equipe está envolvida em uma linha de produção, que confecciona, em média, 450 máscaras por dia. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo máscaras caseiras, de tecido, ou seja, elas são reutilizáveis.


"É uma grande satisfação podermos dar a nossa contribuição em um momento tão difícil que estamos passando. Estamos empenhados para produzir o maior número possível de máscaras para que sejam entregues nas ações de desinfecção na cidade", falou Laura.

 

A secretária explicou também que aqueles que puderem doar tecidos para a ação, podem ligar para o telefone da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética - Lado a Lado Saporito: 11 4139-1560. A unidade fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 – Jardim Saporito.

 

Em força tarefa, Desenvolvimento produz, em média, 450 máscaras reutilizáveis por dia para distribuição em ações de desinfecção.

 

 

O uso das máscaras precisa ser acompanhado de outros cuidados
A máscara possibilita uma proteção física, porém, seu uso não substitui outros cuidados no combate ao novo coronavírus, tais como praticar o distanciamento social, lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca, entre outras medidas.

 

SAIBA COMO FAZER SUA MÁSCARA

 

 

MATERIAIS E MOLDE