Taboão da Serra, 03 de Abril de 2020

Desenvolvimento oferece curso gratuito de Auxiliar Veterinário

cursoauxiliar veterinárioLado a Ladopetescola

Atualizado em: 20/09/2019 13:09

Taboão da Serra está na vanguarda quando o assunto é qualificação profissional gratuita. Agora, os moradores poderão contar com um novo curso: Auxiliar Veterinário.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, o curso atende os requisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Estamos sempre antenados para poder proporcionar o ensino que o mercado de trabalho está absorvendo com relação às vagas de emprego e um aspecto muito positivo é que o curso atende os critérios estabelecidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária”, explicou, ressaltando também que o curso tem tido grande aceitação dos munícipes.

O curso tem aulas práticas e teóricas e entre os conteúdos, os alunos aprendem no curso questões relacionadas à Vigilância Sanitária, Cinofilia, Anatomia e Fisiologia Veterinária Básica, Zoonoses e Saúde Pública, Laboratório Clínico, Paramentação, Instrumentação Cirúrgica e Auxílio no Atendimento de Pets não Convencionais. Ao todo, a carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno.

Inscrições para os cursos
Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras deste ou dos cursos de Banhista ou de Tosador, podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou ainda na própria Escola.

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio.

Escola de Estética Animal
Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)