Taboão da Serra, 12 de Novembro de 2019

Desfile Cívico de 7 de Setembro acontece neste sábado, às 9h, na Arena Multiuso

Desfile Cívico7 de SetembroIndependênciamanifestações culturaisEducação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 05/09/2019 10:09

A Arena Multiuso Avenir Fernandes recebe neste feriado da Independência, mais uma edição do Desfile Cívico de 7 Setembro. O evento tem início às 9h, é organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e terá como tema “As manifestações culturais brasileiras”.

O evento deste ano contará com a presença de mais de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo, em média, 50 alunos de cada Escola Municipal Infantil (EMI) e 100 estudantes de cada Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).  “Sempre falo que o Desfile Cívico de Sete de Setembro é uma aula pública. O tema é trabalhado com os alunos ao longo do ano e um recorte do que foi ensinado é apresentado à população” afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Prof. João Medeiros.

Diferente das edições anteriores, desta vez os alunos das EMIs não desfilarão em um bloco único. As EMIs, assim como as demais escolas, serão divididas em cinco blocos correspondentes às Regiões Brasileiras e, cada escola, por sua vez, apresentará aspectos variados da cultura de cada estado.

"As manifestações culturais brasileira" é tema do Desfile Cívico de Sete de Setembro

A EMI Piteco, por exemplo, ficou com o estado do Espirito Santo e apresentará a Catira, tradicional dança folclórica. Já a EMEB Jorge Amado retratará o Amapá através da Lenda do Manganês, lendas religiosas e da Festa do Divino do Amapá. “Visitei diversas escolas e tenho certeza que nossos alunos, professores e demais profissionais da educação darão um show de conhecimento sobre a cultura brasileira”, finalizou Prof. João Medeiros.

O evento contará ainda com o desfile da Guarda Civil Municipal, de alunos da Secretaria de Cultura e Turismo e entidades convidadas, como a Associação Taboão da Serra Kung Fu Garra de Águia Lily Lau e Legionários de Aço Moto Clube, entre outros. O Desfile Cívico de 7 de Setembro é aberto ao público e a entrada é gratuita.