Taboão da Serra, 17 de Novembro de 2019

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado no Cemur

CMPDDia Nacional de Lutapessoa com deficiênciaAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 03/10/2019 11:10

O Dia Nacional de Luta das Pessoa com Deficiência foi celebrado em Taboão da Serra com evento realizado no Cemur, em 17 de setembro. O encontro que teve como tema “Você é espetacular, vem brilhar”, foi promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e contou com a participação de inúmeros moradores com deficiência que são atendidos em projetos, centros e programas da Prefeitura.

Quem participou pode conferir de perto que a deficiência não é uma limitação. O encontro teve diversos momentos marcantes e emocionantes, como as apresentações de danças feitas por deficientes visuais e auditivos que são alunos da Escola Municipal de Bailado, além dos desfiles de moda dos atendidos pelo Centro de Reabilitação Social Renato Phillipe Hanai Mendes (CRS Jardim Vitória).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, parabenizou tanto o CMPD quando os participantes. “Tenho orgulho de fazer parte desta administração que trabalha de verdade em prol das pessoas com deficiência. Um governo sério e que não mede esforços para proporcionar qualidade de vida a todos. Realmente é preciso celebrar este Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, pois ainda temos muito o que conquistar. Parabéns ao CMPD  e a todos os participantes pelos seu dia”, afirmou.

Apresentações de dança e desfile de moda marcaram evento em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

CMPD
Criado pela Lei Municipal nº 1.595, de 18 de novembro de 2005, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra responsável por elaborar, encaminhar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da pessoa com deficiência nas áreas da saúde, educação, trabalho, habitação, transporte, cultura e lazer, acessibilidade ao espaço público e nos esportes. As reuniões são abertas ao público e acontecem toda 2ª sexta-feira de cada mês, às 9h.

Serviço:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sala dos Conselhos)
Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Mituzi.
Tel.: (11)4138-8040
E-mail: sas.conselhos@taboaodaserra.sp.gov.br

Confira mais algumas fotos: