carregando...


Taboão da Serra, 21 de Agosto de 2019

Domingo, 30, é dia de “Dançando no Parque” com aulas gratuitas

Dançando no ParqueVanerãosertanejo universitáriogratuitoSecretarias

Atualizado em: 28/06/2019 17:06

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realiza neste domingo, 30 de junho, das 14h às 18h, o projeto “Dançando no Parque”.


Ministrada pelos professores da Escola de Bailado Renan Mathias e Danilo Reis as aulas de Vanerão e Sertanejo Universitário são gratuitas e aberta para todas as idades.


O objetivo do evento é fomentar a cultura da dança, fazendo os alunos saírem do momento acadêmico e vivenciar a prática dançando todas as modalidades da dança de salão. A dança é uma ótima atividade física e cultural, que trabalha a expressão corporal, facial, coordenações motoras e rítmicas dos alunos.


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o intuito do projeto é promover aulas didáticas com muito movimento, swing e energia. “A dança é saudável não só para o corpo, mas também para a mente. Trata-se de uma oportunidade que as pessoas têm para combater a timidez e, além disso, é um excelente instrumento de socialização”, falou.

 

Aula gratuita de vanerão e sertanejo universitário acontece das 14h às 18h, no Parque das Hortências.

 


A aula de vanerão e sertanejo universitário terá a duração de aproximadamente 1h30, logo em seguida, de cada aula dos dois ritmos haverá um momento baile para os alunos mostrarem tudo que aprenderam com os professores.


O projeto acontece uma vez por mês aos domingos no parque das hortênsias e toda edição tem sertanejo universitário e um ritmo surpresa. A dança de salão não possui distinção de raça, idade, opção sexual e religião, além de funcionar como válvula de escape dos problemas.


Serviço:
Dançando no Parque
Dia: Domingo, 30 de junho, das 14h às 18h
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção, Taboão da Serra
Entrada Gratuita