carregando...


Taboão da Serra, 01 de Outubro de 2022

Educação lança Programa de Formação Continuada dos Docentes nesta sexta-feira, 11/03

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 10/03/2022 16:03

Cursos gratuitos de pós-graduação serão oferecidas pela Prefeitura em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC) e a Universidade Brasil

 

Nesta sexta-feira, 11/03, o prefeito Aprígio lança o Programa Formação Continuada dos Docentes, que beneficiará professores e gestores- das escolas da Rede Municipal de Ensino de Taboão da Serra através de concessão de bolsas 100% gratuitas, ofertadas pela Prefeitura. O objetivo do programa é formar os profissionais da educação de maneira íntegra, customizada e com qualidade. Os cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, na modalidade a distância, serão oferecidos através da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (FAPETEC) em parceria com a Universidade Brasil. O lançamento oficial acontece às 14h, no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo).

Ao todo serão oferecidas 2000 vagas disponibilizadas para os professores e demais profissionais que atuam nas escolas que desejarem realizar os cursos de pós-graduação. O anúncio do programa de formação e de outros investimentos na área ocorreu durante o 1º Encontro de Gestores de Educação, realizado em 24 de setembro de 2021.

Os cursos de pós-graduação que serão ofertados são: Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Infantil; Educação em Práticas Inclusivas; Gestão Escolar e Tecnologias Educacionais. As aulas estão previstas para iniciar em 14 de março.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano, comentou sobre a parceria com a FAPETEC. “Nossos professores estão muito felizes em poder vivenciar novas possibilidades e completar mais um ciclo em suas carreiras. A parceria com a FAPETEC  é muito importante, a Fundação perceber que precisamos de apoio, muda tudo, é essencial. Além dos nossos professores ganharem, nossos alunos contemplam profissionais mais capacitados e prontos para desempenharem da melhor forma seus papéis”, explicou.

 



A FAPETEC é uma entidade que disponibiliza recursos humanos e materiais em busca de aprimorar e difundir o conhecimento em todas as áreas do saber, de modo a promover a conquista de maior eficiência no exercício da atividade humana, com a tão desejada qualidade de vida.

Além da secretária Dirce Takano estão presentes no lançamento o Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade Brasil Marco Antônio Zonta, o  responsável técnico pela implantação do projeto Luís Celso Sobral e a psicoterapeuta, professora, consultora e Coach de carreira Taís Amaral.

Serviço:

Lançamento Oficial do Programa Formação Continuada dos Docentes
Dia: 11/03, às 14h
Local: Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151 - Jardim Bontempo