Taboão da Serra, 20 de Abril de 2018 - 23° C

Em parceria, Prefeitura de Taboão e Senac formam 450 alunos

formaturaparceriaDesenvolvimentoSenac Taboãosenac

Atualizado em: 15/12/2017 11:12

Na noite da última quarta-feira, 13, 450 munícipes de Taboão da Serra se formaram nos cursos de Assistente Administrativo, Aux. de Operações em Logística, Aux. de Serviços Contábeis, Aux. Financeiro, Confeccionista de Patchwork, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Educador Social, Modelagem e Confecção Feminino, Modelista e Síndico, em cerimônia realizada no Cemur.

Presente ao evento, o vice-prefeito Laércio Lopes salientou que a capacitação profissional é um dos grandes nortes da Prefeitura. “Um dos nossos importantes trabalhos é a qualificação. Milhares de pessoas já foram beneficiadas com os cursos. São poucas as cidades que dispõem de escolas públicas profissionalizantes. Quanto mais qualificação, mais oportunidades. Parabéns a todos os formandos”, completou o vice-prefeito.

Em sua fala, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE), Laura Neves, enfatizou a importância da parceria. “A parceria da Prefeitura com o Senac agrega muito, pois trata-se de uma instituição renomada”, disse. “Ficamos muito felizes, com a sensação de dever cumprido, em ver que todos vocês foram à luta, e agora completam uma etapa importante em suas vidas. Sucesso a todos!”, falou Laura aos formandos.

Senac e Prefeitura de Taboão formaram 450 alunos através dos cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente.

A gerente do Senac Taboão da Serra, Ana Cristina Celentano, também comemorou a parceria. “Esta parceria é muito importante para o Senac, pois contribui  para o crescimento pessoal e profissional das pessoas. Quero agradecer os professores, as equipes do Senac e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo empenho e parabenizar a todos os formandos”, ressaltou.

Em um exemplo de dedicação, o aluno Marco Fernandes, um dos oradores, relatou sua força de vontade em continuar a aprender durante sua aposentadoria. “O que um aposentado pretende ao fazer um curso de síndico? É o que muitos se perguntam! O curso superou minhas expectativas, e provou que nunca é tarde para aprender. Quero agradecer essa parceria entre a Prefeitura e o Senac. Esta parceria não é nota 10, mas sim nota mil. O curso dá para gente toda uma noção jurídica e administrativa, com muita profundidade sobre o ser síndico”, contou Marco.