Taboão da Serra, 28 de Março de 2020

Entrega de escrituras beneficia 52 moradores do Intercap e Pôr do Sol

entregaescriturasPôr do SolIntercapregularização fundiária

Atualizado em: 16/03/2020 09:03

A Prefeitura de Taboão da Serra tem trabalhado firme na promoção de regularização fundiária. Nos últimos anos, foram entregues mais de três mil escrituras, gratuitamente, à famílias de diversos bairros, como Jardins Comunitário, Saint Moritz, Sítio das Madres, entre outros.

Na tarde do último dia 12, a ação beneficiou mais 52 famílias do Jardim Intercap e da região do Pôr do Sol (fica entre o Jardim Record e Sítio das Madres).

De acordo com a secretária Sandra Pereira, a ação é o principal braço da política municipal de habitação. “Esta iniciativa é realizada com o apoio irrestrito do governo e tem a parceria da Câmara Municipal, que aprovou leis que viabilizaram a regularização de diversos núcleos. Vale ressaltar que nossa cidade é a única da região que entrega as escrituras com matrícula do lote registrada em cartório”, afirmou.

Foram vários depoimentos marcantes durante o ato. Um deles foi da moradora do Pôr do Sol, Cleide Iaquis dos Santos. Emocionada, ela fez questão de fazer um agradecimento às autoridades presentes. “Há 12 anos, quando comprei o terreno no Pôr do Sol, eu tinha muito medo de construir e investir. Este documento nos traz segurança. Eu minha família estamos muito felizes em Taboão", disse.