Taboão da Serra, 12 de Dezembro de 2019

Escola Municipal de Artes será construída no Parque das Hortênsias de maneira sustentável

Escola Municipal de Artesparque das hortênsiasSecretarias

Atualizado em: 11/11/2019 17:11

A cultura em Taboão da Serra tem sido levada aos quatro cantos da cidade com atividades, eventos e oficinas.  O número de alunos atendidos nos polos localizados no Cemur, Arena Multiuso, Espaço Multicultural do CSU e o Centro de Cultura e Esportes do Comunitário vem aumentando. Hoje cerca de 3.500 pessoas estão matriculadas nas oficinas culturais e no curso de formação em ballet clássico ofertados pela Prefeitura Municipal.

O número expressivo evidencia o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo que tem democratizado o acesso à música, dança, teatro e artes no geral. Por esse motivo, a Escola Municipal de Artes será construída no município, ampliando ainda mais o atendimento à população.

A concretização do projeto veio após a Prefeitura assinar um convênio no valor de R$ 3 milhões no último dia 30. O secretário da pasta, Wanderley Bressan, agradeceu o feito que demonstra a valorização da cultura no município. “Lutar pela cultura sempre vale a pena. Entregaremos um grande equipamento para a população”, falou.

Outro ponto destacado pelo secretário é que com a inauguração da Escola Municipal de Artes os núcleos não serão fechados e o trabalho tampouco irá parar. A ideia é justamente agregar ainda mais cultura no município, atendendo o maior número de pessoas possíveis.

A ESCOLA
O espaço será localizado no Parque das Hortênsias e contará com uma grande infraestrutura. A Escola Municipal de Artes terá cerca de 1.500 m² e salas para aula de dança, teatro e música; além de sala de fisioterapia, espaço para pequenas apresentações, cantina, ala administrativa, vestiários, banheiros, elevador, depósitos para figurino e cenário, sala de áudio e vídeo, área de circulação vertical, espaço de convivência para os pais dos alunos e vãos livres no andar térreo que permitem atividades ao ar livre mesmo em dias chuvosos.

Escola Municipal de Artes ficará dentro do Parque das Hortênsias, em região onde antes ficava a área de manejo.

A área verde do Parque das Hortênsias será toda preservada. Isso porque a construção do equipamento se dará de maneira totalmente sustentável e nenhuma árvore será derrubada. Dessa maneira, a construção da escola respeitará o espaço natural e aproveitará os detalhes da natureza para compor sua arquitetura. A ideia é que o local tenha áreas avarandadas e salas amplas para atividades culturais.

As obras estão previstas para acontecer em breve, faltando apenas o fim do processo licitatório.