Taboão da Serra, 22 de Setembro de 2020

Escola Municipal de Construção Civil está com inscrições abertas

Escola Municipal de Construção Civilcursossecretaria de desenvolvimento econômicoDes. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 23/01/2020 15:01

Estão abertas as inscrições para os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra. Entre os cursos, estão: Eletricista Instalador Residencial (160 horas), Pedreiro (160 horas), Pequenos Reparos Residenciais (40 horas), Pintura Decorativa e Restauração (40 horas), Pintura Imobiliária (160 horas), Encanador (160 horas), Assentador de Pisos e Azulejista (160 horas), Informática Básica (40 horas), Inglês e Espanhol e Auto CAD (40 horas).

De acordo com o coordenador técnico da Escola, Eduardo Canella, os cursos, logo após a inscrição, tem um início rápido. “O curso que mais tem demanda é o de Eletricista. Para os demais, o início praticamente é imediato. Se não for na primeira turma após a inscrição, o munícipe será chamado para as turmas seguintes”.

Os interessados participar dos cursos devem se dirigir até a Escola ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em Taboão da Serra no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para turmas futuras.

Podem se inscrever em todos os cursos moradores com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, e de Idiomas, em que a idade mínima é de 16 anos. As aulas voltam no dia 27 de janeiro e ocorrem em três turnos: Das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18 às 22h.

Reforma

A Prefeitura está empreendendo uma ampla reforma na Escola de Construção Civil. Entre as ações, estão a troca do piso, instalação de paredes de alvenaria para melhorar performance acústica das salas de aula, reposição dos forros, em que a estrutura do local terá uma sala de administração, uma de recepção, uma de informática, duas para 30 alunos cada uma,  uma sala de professores e banheiros. As aulas não serão afetadas pela reforma, que ocorrem no prédio anexo.

Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras