Taboão da Serra, 25 de Setembro de 2020

Escola Municipal de Gastronomia fabrica pães para doação em comunidades

pãesescola municipal de gastronomiacoronavírusfrabricaçãosecretaria de desenvolvimento econômico

Atualizado em: 04/05/2020 09:05

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou mais uma ação nesse período em que a pandemia afeta a população. A Escola Municipal de Gastronomia está fabricando 200 pães por dia que estão sendo distribuídos em comunidades do município através do Banco de Alimentos.

A fabricação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e reúne uma grande força-tarefa, numa ação conjunta de funcionários da Escola de Gastronomia e também das outras escolas municipais profissionalizantes.

Várias outras ações tem sido tomadas também para combater o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, colocação de carros de som nas ruas alertando a população, entre outras.

Mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.